1

Pastor Adiel Santana Santos 

        

Tema: A Unção de Deus

Texto: Isaías 10 : 27

“Pegar alguém e ungir – Isto é unção
“É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão e que desce à orla dos seus vestidos (Salmo 133:2) – Que unção tão copiosa!
Esse óleo sagrado descia pelos seus vestidos e pingava pelos pés até o chão.
Por onde quer que Arão andasse, o óleo sobre os seus pés gotejava e marcava por onde passava;
deixava ali pegadas ungidas – A unção de Deus sobre você dá-lhe o caminhar de Arão. A unção de Deus sobre você te dá uma nova vida – uma vida abençoada – vida ungida, é vida de poder,

É vida de vitória – Porque? Por causa da unção o jugo será despedaçado, por causa da unção a carga será tirada dos ombros – somos livres, por causa da unção.o povo de Israel estava ali no Egito à 400 anos escravos, fazendo tijolos para o Faraó, sendo humilhado, empobrecido, fracos, sem esperança, sem terra, sem vida. Então Deus levantou a Moisés e Moisés chegou ali e mandou que todos passasse nas vergas das portas o sangue de um cordeiro, sem mancha, sem defeito – a unção de sangue nas vergas das portas era o livramento de Deus – veio um anjo destruidor matou todos os primogênitos,

Os egípcios aquele que não tinha a unção de sangue morreram. Então Faraó deixou o povo ir, povo de Deus foi embora Moisés à frente, o povo atrás – a unção de Deus acabou com a escravidão, a unção de Deus acabou com o sofrimento.
A unção de Deus caiu ali naquele lugar.
Então houve livramento, o jugo foi quebrado, a carga foi tirada e caminharam pelo deserto e o Senhor ia adiante deles uma coluna de nuvem de dia e a noite uma coluna de fogo – Aleluia!
Então chegaram no fim do caminho se encontraram com o mar – e atrás vinha o exército do Faraó para capturá-los – Mas o Senhor estava ali – Então disse o Senhor:

Moisés, disse ao povo: não Temais estais quietos e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará, o Senhor pelejará por vós e vos calareis – Êxodo cap. 14 – levanta a tua vara, Moisés estende a tua mão sobre o mar.
E o Mar se abriu, o povo passou, passou em terra seca! Aleluia!
Alguém duvidava, não cria que Deus abriu o mar, disse, era um pouco de água, um filete, riachinho, as águas eram tão baixinhas, o povo passou ali, este era o segredo então alguém na platéia: Aleluia, oh glória! Glória a Deus Bendito seja o teu nome, Deus forte. Deus Tremendo,

Poderoso. Então o homem perguntou: e porque você está dizendo isto! Não vê que este não acredita na travessia e do milagre de Deus em abrir o mar vermelho? Sei, mas isto pouco importa porque eu leio e aqui está escrito, que neste pouco de água. Neste filete, neste riachinho, Deus matou afogado todo o exército de Faraó, os cavalos e os seus cavaleiros.
Aleluia! Glória a Deus! Louvado se
Quem tem a unção de Deus o Senhor promete:
“Eu irei diante de ti, endireitarei os caminhos tortos quebrarei as portas de bronze, despedaçarei os ferrolhos de ferro e te darei os tesouros das escuridades e as riquezas encobertas para que possas saber que Eu sou o Senhor e que chamo pelo nome – Isaías 45:1-3.

“Toda ferramenta preparada contra Ti, não prosperará e toda a língua que se levanta contra ti em juízo, tu a condenarás, esta é a herança dos ungidos do Senhor, a justiça que vem de cima, diz o Senhor – Isaías 54:17.
O profeta ungiu a Davi – Davi com uma pedrinha matou um gigante de 3 metros, Golias que zombou dele – você vem a mim com pedras e paus, sou eu algum cão? Davi correu meteu-lhe uma pedra na testa. Por causa da unção.
Sansão era nazireu, ungido de Deus – homem poderoso e a força estava nos cabelos compridos, certa vez um leão se encontrou com ele e o leão avançou sobre Sansão e o Espírito

Do Senhor poderosamente tomou Sansão, que este tomou o Leão pela mão e o fendeu, o abriu, rasgou de alto a baixo, que se pega um cabrito – certa vez veio os inimigos de Sansão e ele com uma queixada de burro feriu mil homens, e ali Sansão cansado, com sede, quase que à desmaiar clamou a Deus: Senhor, tu deste grande salvação ao teu povo, agora morrerei eu de sede e cairia na mão destes homens maus. O Senhor abriu a caverna, e água jorrou e Sansão bebeu, e se fortaleceu e o Espírito tornou aquele homem por causa da unção – A unção de Deus.
A Bíblia diz: que o Diabo é como um leão rugidor que veio para matar, roubar e destruir, é como uma besta feroz nas mãos poderosas de Jesus se levantaram

E do alto da cruz, rasgou, despedaçou – a besta feroz Jesus o filho de Deus veio como um guerreiro conquistador para destruir as obras do diabo, e nos salvar, nos libertar nos encher de vida, de nos arrancar das garras malditas de satanás, imundas, sujas do diabo e nos lavou com o seu sangue endireitou os nossos caminhos, as portas de bronze foram quebradas, os ferrolhos de ferro despedaçados. O jugo foi quebrado, a carga foi tirada, por causa da unção, a unção de Deus – Do sangue de Cristo derramado na cruz do calvário.
“O Espírito do Senhor é sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas novas aos mansos, para curar os quebrantados de coração

E proclamar liberdade aos cativos, dar vista aos cegos e por em liberdade os oprimidos do diabo.” – Lucas 4:18 – Jesus é o ungido, é o Cristo – Filho poderoso de Deus para nos fazer vencedores – vencedores do pecado, vencedores da morte, vencedores do diabo – E aquele que vencer se assentará comigo no meu trono – os ungidos de Deus vão para o céu. Os ungidos de Deus são libertos – Jesus não veio para renovar as celas da prisão ou torná-las mais confortáveis com lindas camas, e televisão à cores – Mas Jesus veio para salvar nossas vidas do inferno – Porque nós temos: A unção de Deus – João diz: Filhinhos está é a última hora, o anti-Cristo se levanta, o diabo há de se levantar, o pecado é destruidor – Mas vós tendes a unção do Santo. I João 2:20 – vós tendes a unção de Jesus – o segredo invencível de Deus é a Cruz de Cristo, que assusta todos os demônios do inferno que saem correndo como se fossem cachorros vira-latas, sardentos, peladeiros, latindo de medo, com o rabo entre as pernas – Jesus é Poderosos – O Céu será o monumento eterno e perene à vitória do Evangelho de Jesus – Multidões nascem de novo, vidas são transformadas, vidas são ungidas pela graça de Deus, Igrejas são cheias, o inferno é esvaziado e o céu é povoado.
Glória a Jesus! Aleluia! Jesus é poderoso!

O jugo será quebrado por causa da unção. Satanás não nos controla o fogo do inferno, aquelas chamas são o seu juízo.
Um motorista parou no sinal e ficou ali desatento, o sinal abriu, passou do vermelho para verde e ele não arrancou, então o motorista de trás, mundo seu veículo e disse-lhe: aquela luz é verde e significa arranque ou você está esperando que o ministro dos transportes vem aqui pessoalmente e te diga: arranque! – temos a luz verde de Deus, a luz da verdade de Deus, a unção de Deus da verdade, da vida, da alegria, é um óleo precioso, que desce sobre nossas vidas, nossas almas, que nos traz alívio, que é refrigério, é como uma água cristalina fria no deserto para um homem sedento.

É como alimento para o faminto, é como roupas para aquele que está nu – é vinho novo para odres novos – o vinho novo de Jesus é o Espírito de graça para vidas novas, transformadas pelo poder do Evangelho.
Jesus diz: Eu aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças e vestidos brancos para que te vistas e não apareça à vergonha da tua nudez e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
As linhas elétricas de Deus conduzem a corrente do calvário, da ressurreição e do trono para o evangelho que é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê – Aquele que crê tem a unção de Deus e quem tem a unção do Santo de Deus, do cordeiro que foi morto e agora vive é salvo, é liberto, é curado, é limpo, é restaurado, acontece o milagre de Deus os céus são abertos para os ungidos de Deus e Jesus.
Não temais, o medo é um veneno de satanás – temos a unção do Santo – e não há peste nem praga, nem mortandade, não há encantamento, nem macumba, nada – o jugo foi quebrado.
Temos a unção de Deus sobre nós! A unção do Senhor nos protege do mal! O sangue de Jesus tem poder, poder para te guardar! Aleluia!
Para isto Jesus veio para transformar você!
O Espírito Santo é o vinho novo e você é odre em que Ele vai derramar esta nova unção.
Jesus disse: Não se coloca vinho novo em odres velhos. Mat. 9: 17. É vinho novo em odres novos.

Eliseu tinha a unção e viu um exército de anjos celestiais, montados em cavalos e em carros de fogo.
Arão tinha a unção – e a vara floresceu, era o escolhido. Aquele que tem a unção do Santo, é o escolhido de Deus.
Aquele que compra ouro puro das mãos de Jesus é rico. Aquele que tem as vestes brancas, reluzentes de Jesus, carrega a glória do Senhor.
Aquele que é ungido, com o colírio de Jesus – vê os céus abertos – Estevão viu os céus abertos e o Filho do homem em

pé à direita de Deus – Jesus Cristo!
É Jesus a unção de Deus o óleo precioso que nos traz alívio e paz, que endireita nossos caminhos, que conserta nossas vidas, despedaça as cadeias que nos prendiam, as portas de bronze que nos escravizam, éramos infelizes, desgraçados, pobres, cegos, nus e agora somos ricos, pela graça de Deus, felizes pela graça, ungidos de Deus, abençoados por Deus – Benditos de Deus por causa da unção.
Somos novas pessoas com uma nova unção!
Somos os odres novos com o vinho do Espírito Santo borbulhando dentro de nós.
A unção que quebra o jugo, que liberta os oprimidos e traz alegria ao triste – venceram pelo sangue do cordeiro. Glória à Jesus! Amém!

 
 

 

Copyright © 2001-2007 Igreja Batista em Milionários - All rights reserved.
Rua Santa Alexandrina, 573 - Milionários - Belo Horizonte - CEP 30620-830 - MG - Telefax.:(31) 3321-7894

" Toda honra, toda glória e todo louvor seja dada ao nosso Deus "

webdesign