1

Pastor Adiel Santana Santos 

        

Tema: Lembre-se: Jesus Vive e Está com Você

Texto: João 20: 19

“Chegada, pois, a tarde, naquele dia, o primeiro da semana, e estando os discípulos reunidos com as portas cerradas por medo dos judeus, chegou Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco.” – João 20: 19.
Homens amedrontados e presos em uma sala no segundo andar de uma casa em Jerusalém. O único esforço que fizeram até agora foram trancar as portas por medo.
Medo de serem mortos! Medo de serem descobertos! Corações aflitos! Mentes perturbadas! Destinos incertos, vidas em risco!

Eles tinham abandonado Jesus, quando Jesus morreu na cruz. Haviam traído a Jesus!
Jesus que por três anos lhes ensinou o amor, demonstrou coragem e ousadia, fez curas e milagres e anunciou ser Ele, o Cristo, o Salvador do mundo. Jesus que os defendeu e os protegeu, dando-lhes perdão e salvação.
Agora estavam de portas trancadas com medo dos judeus, porque, Jesus morreu.
Jesus foi crucificado e morto, três dias se passaram, eles esqueceram de que Jesus é o Senhor, o filho de Deus, o dono da vida.

Eles esqueceram e não se lembraram do que Jesus havia dito e prometido quando Ele valentemente enfrentou os judeus no templo em Jerusalém e apontando para Si mesmo, disse: “Derrubai este templo de Deus, e em três dias o levantarei.”
Quando a gente se esquece, a gente se desvia.
Quando a gente não se lembra, a gente se esconde e começamos a andar sozinhos.
Nosso coração se enche de dor e nos esquecemos da graça de Deus sobre nós.
A decepção se torna maior do que o amor dentro de nós, a força dá lugar a fraqueza.

Quando não lembramos do amor de Deus, nosso coração não perdoa e perdemos a paz. Temos que lembrar de que Jesus é o Senhor, de que Jesus nos ama e Ele é o dono do mundo e o dono do mundo é o dono do nosso coração. Aleluia! Aplaudi o Senhor!
Temos que lembrar, porque Jesus morreu na cruz. Qual é a razão do sacrifício no calvário.
Jesus numa cruz para perdoar os nossos pecados e nos fazer filhos de Deus pela fé.
Temos que lembrar que Jesus morreu, mas, Jesus também ressuscitou ao terceiro dia.

Lembre-se: Jesus vive! Jesus é o rei!
Jesus é o Senhor! Lembre-se: Jesus está assentado no trono à direita do Pai na sua glória! Amém! Aleluia! Louvado seja!
Aplaudi o Senhor! Jesus está com você!
Numa manhã radiante de domingo, bem cedinho a pedra de um tumulo rolou, nas profundezas da escuridão, no invisível onde olho humano jamais poderá ir; saiu uma ordem com autoridade daquele que é o Poderoso e o Senhor: “Morte, deixe-me!”
E a morte O deixou, Jesus ressuscitou!
Agora, imagine esta cena: presos numa sala trancada com medo, dez homens que foram discípulos de um galileu chamado Jesus.

Imagine: Pedro, Tiago, João, André, Mateus, Bartolomeu, Filipe, Tadeu, Tiago filho de Alfeu e Simão, o zelote.
Tomé não estava ali com eles, estava escondido em outro lugar sozinho.
Quando de repente um susto terrível os fizeram perder a cor e os deixaram mudos, atônitos.
Assim do nada, portas trancadas, janelas fechadas, paredes seguras, sussurros de suas vozes amedrontadas resmungando a vida que lhes sobraram, surge alguém entre eles, no meio deles, como um fantasma.

Não tiveram tempo para nada, nem pra correr, nem pra gritar, nem pra se abraçar como o José Carlos e Pastor Cleverson por causa de um cachorro bravo que entrou na sala e eles caíram abraçados no sofá com medo, eles não tiveram tempo pra nada, só arregalaram os olhos e boquiabertos ouviram: “Paz seja convosco!”
Aleluia! Bradai ao Senhor! Gritai! Viva Deus!
Era Jesus de Nazaré! Jesus chegou no meio deles! A Bíblia diz que Jesus chegou no meio deles e disse: “Paz seja convosco!”

Jesus veio direto do cemitério para casa onde eles estavam.
E Jesus não perguntou o endereço pra ninguém, Ele sabia – Ele é Deus!
Jesus veio direto da tumba onde estava para casa de seus amigos e trouxe a eles o que mais precisavam: “Paz.”
Aqueles dez homens estavam angustiados, tristes, sem esperança, aflitos e com medo, precisavam de paz.
“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” – Jo. 14: 27.

Vejam: Jesus não chegou quebrando o pau com eles, porque eles O abandonaram e perderam a fé. Sequer uma critica.
Jesus não amaldiçoa ninguém! Não rejeita ninguém! Ninguém é jogado fora!
Todos são amados, todos são aceitos e todos foram perdoados. Aleluia!
O traído volta para os traidores e nada lhes é dito: Vocês são uma vergonha, um bando de fracassados, vocês são umas maricas, medrosos, covardes ou Eu lhes avisei, mas vocês não me ouviram, estavam surdos?

Não ... Nada disso, nada é dito, simplesmente Jesus disse uma frase: “Paz seja convosco!”
Era exatamente o que eles não tinham, Jesus veio dar a eles: “Paz!”
Jesus não veio para criticá-los porque esqueceram, mas, veio lembrá-los de aquEle que havia morrido estava vivo e aqueles que eram culpados estavam perdoados.
Lembre-se: Jesus está vivo, você foi perdoado e Ele está com você!
Aleluia! Jesus te ama! Aplaudi o Senhor!

Talvez, você diga: Pastor, creio que esqueci, por causa das decepções e frustrações, os desacertos, os problemas da vida, os pecados, as falhas e fraquezas, eu esqueci.
Eu sei! É por isso que estou aqui hoje, falando com você, o Espírito Santo quer te lembrar: “Jesus está com você e não te deixará!”
E se eu falhar e pecar?
Jesus ficará triste, mas, não te deixará, Ele é fiel – acredite! Jesus é apaixonado por você!
Lembre-se disto: Jesus sempre perdoará você, porque, Ele o ama.

Jesus não foi lá para açoitar os seus discípulos mas, foi lá para dar a eles o Espírito Santo e enviá-los a uma grande missão.
Jesus não foi lá para puni-los, mas, Jesus foi lá para dizer a eles que os seus pecados foram perdoados.
Jesus não foi lá para amaldiçoá-los, mas, Jesus foi lá para abençoá-los com a paz.
Jesus foi lá para soprar neles o Espírito Santo; o poder e autoridade .... Uh! Uh! Receba!!!
“Disse-lhes, pois, Jesus outra vez:
“Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, também Eu vos envio a vós.”

“E, havendo dito isso, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
Aqueles a quem perdoardes os pecados, lhes são perdoados; e, aqueles a quem os retiverdes, lhes são retidos.” Jo. 20: 21 – 23.
Dá um glória a Deus! Jesus é maravilhoso!
Jesus quer abençoar a sua vida!
Entregue o seu coração a Jesus!
Confie sua vida a Cristo e você será salvo!
Adore o Senhor de todo o seu coração e haverá paz dentro de você!
Jesus te dará o poder do Espírito ... Recebei!

Lembre-se de que Jesus está vivo, e de que Ele está com você!
O justo é abençoado, seus pecados são perdoados! Amém!
Tenha no seu coração o temor ao Senhor e você será feliz, é o que está escrito no livro de Salmo cap. 112 verso 1 e no verso 2 ainda é dito: “...A geração dos justos, será abençoada.”
A bênção de Deus virá para aquele que crê!
Deus não espera a nossa perfeição, não são os perfeitos que serão abençoados, são os justos, aqueles que temem a Deus e que O amam.

Havia uma pobre moça cristã, seu nome era Susana e estava muito doente em cima de uma cama e seu coração estava triste e frustrado. O Pastor ao visitá-la, perguntou-lhe:
Susana como vai sua fé e sua esperança?
Susana respondeu: Na verdade, Pastor acho que não sou mais cristã. Eu não amo o Senhor Jesus Cristo. Sempre pensei que O amava, mas, agora, vejo que não O amo, eu enganei a mim mesma.” O Pastor ao ouvi-la, foi até a janela, pegou um pedaço de papel e sabiamente, escreveu nele, bem grande:

“Não amo o Senhor Jesus Cristo.” – Susana.
Tome Susana, leia e aqui está um lápis, assina esta declaração, seu nome está aí.
Quando Susana começou a ler, as lágrimas rolaram de sua face e disse: “Não, eu não posso, pastor. Eu não posso assiná-lo.”
E por que não Susana, você disse que não O ama. – Tornou a dizer o Pastor.
Pastor, eu me faria em mil pedaços antes de assinar este papel. Espero que não seja verdade o que disse, acho que O amo.”

Jesus se importa com você, Ele o ama!
Lembre-se: “Os apaixonados se importam!”
Jesus ressuscitou e vou atrás de seus discípulos, ainda, que eles o tivesse abandonado e estavam escondidos com medo, assim mesmo, o fez porque Jesus se importava com eles, os amava e os perdoou.
Ame a Jesus, vá acima das circunstâncias e decida adorá-Lo.
Posso estar numa prisão, mas vou adorar.
Posso estar com dores, mas vou adorar.
Posso estar ferido e triste, mas adorarei.

O diabo quer que você fique decepcionado com Deus. O diabo quer que você fique frustrado com Jesus e apague o Espírito de seu coração ... Mas, lembre-se .... Lembre-se ... Ele está vivo, Ele se importa com você e Ele voltará para buscar você para o céu.
Pastor, eu me esqueci ... Tudo bem, mas, Jesus não se esqueceu de você.
Tomé, havia esquecido, nem lá naquela sala estava naquele dia, tamanha era a decepção de Tomé. Sua dor era tão grande, que Tomé se tornou descrente, incrédulo, pra ele já era.

Como Tomé não estava lá naquele dia glorioso, os outros rejubilavam e contaram a ele com alegria e entusiasmo e lhe disseram: “Vimos o Senhor.” Mas Tomé estava frustrado demais para crer, desiludido demais, muito triste, frio como uma pedra, respondeu:
“Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.” Ponto final, era isto e pronto, nada que os outros dissessem o faria crer, nada, absolutamente nada. Acabou!

Oito dias se passaram, Tomé completamente sem esperança e sem fé, estava com os outros discípulos, trancados numa sala reunidos, a Bíblia diz de portas fechadas, novamente chegou Jesus, assim como um fantasma, do nada e apareceu no meio deles e disse: “Paz seja convosco!”
Caminhou em direção a Tomé, olhou nos olhos dele e lhe disse: Põe aqui o teu dedo e vê as minhas mãos; chega a tua mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente.
Então, ali a fé voltou ao coração de Tomé, a esperança tornou a brotar e ele fez uma das mais belas confissões e declarou, creio que em lágrimas: “Senhor meu, e Deus meu!”
A Bíblia diz que Jesus fez muitos outros sinais na presença de seus discípulos, que não estão escritos nos livros, mas, os que estão escritos é para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que crendo, tenhais vida em seu nome, é o que está dito em Jo. 20: 24 - 31.
Jesus te ama e estende a Sua graça em seu favor! Jesus perdoa os seus pecados, deposite sua fé e dê a Ele o seu coração, Jesus mudará sua vida e seu destino na eternidade.

Às vezes nos sentimos assim como Susana, achamos que não amamos o Senhor.
Às vezes somos também como Tomé, parece que perdemos a fé.
Uma vez já algum tempo eu me senti assim frustrado, triste, vazio e disse a Deus:
“Senhor, acho que não te amo mais, nada dá certo, não há nenhuma razão para continuar existindo, acho que acabou, acabou tudo, me sinto tão sozinho, não sei o que fazer, perdi a fé.” E continuei chorando, perdido e sem esperança, depois, ouvi uma voz suave; suave e amorosa que me disse assim:
“Perdeste a fé e porque tu ainda falas comigo?
Filho, Eu te escolhi deste o ventre de tua mãe e o amei. Ninguém poderá tocá-lo, porque Eu mesmo te guardarei. Eu sou o Senhor teu Deus, jamais te deixarei, nem te desamparei.
Lembra-te, em todas as tuas dificuldades estive contigo, tenho um grande propósito na sua vida, porque fui Eu mesmo que te escolhi.
Eu O amo, sempre O amarei e Eu serei contigo!”
Deus me fez lembrar dos seus grandes feitos na minha vida, ainda quando criança.

Deus nos faz lembrar, ali o Senhor me consolou e desde então sempre sei que Deus me ama, que Ele me escolheu e nada acontecerá comigo, ainda que os inimigos se levantam, mas, o Senhor será a minha defesa, Ele me prometeu. Deus é bom!
Lembre-se disto – Deus é bom e ama você!
A única imperfeição que veremos no céu serão as cicatrizes de Cristo como testemunhas de que Ele nos ama e pelo Seu sangue fomos resgatados do mal e pelo peso de Sua glória fomos ressuscitados para vivermos com Ele para sempre! Aleluia! Louvado seja! Aplaudi!

Se você tiver de chorar, chore a sua dor, mas, lembre-se Deus se importa com você.
Se você pecou, tudo bem, seria bom não ter pecado, mas, se pecou, lembre-se: “Confesse seus pecados a Jesus, Ele é fiel e justo e, Ele perdoará todas as suas iniqüidades.
Se perdeu a fé, lembre-se do que Deus já fez na sua vida. Lembre-se: Ele não procura homens perfeitos, mas, homens que O ama, apesar de tudo. Adore o Senhor, confie nEle!
“Mas Deus que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, nos ressuscitou com Ele, e nos fez assentar nas regiões celestiais, em Cristo Jesus; ... Porque pela graça sois salvos; e isso não vem de vós; é dom de Deus.” Está escrito em Ef. 2: 4, 6 e 8.
Lembre-se: Sua vida não é inútil! Seus fracassos não são fatais! Sua dor não diz que tudo acabou! Sua morte não é o fim! Jesus nunca se esquecerá de você! A imperfeição de alguém nunca irá tirar a sua beleza! Portanto, meu irmão, não se esqueça de que há um Deus que ama você e morreu por você na cruz, seu nome é Jesus, o salvador; Deus conosco – Emanuel!
Lembre-se de que Jesus Cristo ressuscitou dentre os mortos .... E vive! Jesus vive!
Paulo escreveu a Timóteo: “Lembra-te de que Jesus Cristo, que é da descendência de Davi, ressuscitou dos mortos, segundo o meu evangelho.” - II Tim. 2: 8.
Jesus venceu a morte e triunfou sobre o mal!
Nada e ninguém poderá deter Jesus!
Jesus é o dono da vida! Jesus está com você!
Quando os discípulos de Jesus esqueceram, Jesus chegou para lembrá-los; veja Jo. 2: 22:
“Quando, pois, ressuscitou dos mortos, os seus discípulos lembraram-se de que lhes dissera isso; e creram na Escritura e na palavra que Jesus havia dito ... vendo os sinais que fazia, creram no seu nome.”
E o que Jesus havia lhes dito?
Qual é a palavra que eles esqueceram?
Do que deviam ter lembrado?
“Derrubai este templo, mas em três dias Eu o levantarei.” – Apontando para Si mesmo.
“Ele falava do templo do Seu corpo.”
Está escrito em João Cap. 2 versos 19 e 21.
Lembre-se sempre: Jesus está vivo, Ele está com você e Ele ama você! Amém! Amém!

 
 

 

Copyright © 2001-2007 Igreja Batista em Milionários - All rights reserved.
Rua Santa Alexandrina, 573 - Milionários - Belo Horizonte - CEP 30620-830 - MG - Telefax.:(31) 3321-7894

" Toda honra, toda glória e todo louvor seja dada ao nosso Deus "

webdesign