1

Pastor Adiel Santana Santos 

        

Tema: Céu Sem Noite

Texto: Apocalipse 22: 5

“E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de luz de lâmpada, nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumiará; e reinarão pelos séculos dos séculos.”
- Apoc. 22: 5

O cosmonauta russo Yuri Gagarin viu a terra pela primeira vez do espaço há 50 anos e com uma frase entrou para a história: “A terra é azul!”
Este era o primeiro vôo espacial tripulado, a bordo da Vostok 1 em 12 de Abril de 1961.

Deus colocou este desejo no coração do homem para o céu. Sempre queremos ir para cima, para o alto, para as estrelas, para o universo.
O céu sempre nos trouxe uma enorme curiosidade. Sempre fomos atraídos para lá.

Filmes espaciais como “Jornada nas Estrelas” e tantos outros foram feitos, e, isto porque os nossos olhares sempre estiveram atraídos para o universo azul.
Deus nos fez para o céu!
O céu é o destino final da nossa morada eterna!

Na cruz do calvário Jesus nos salvou e por que Ele nos salvou?
Será que foi somente para perdoar pecados e mais nada.
E aí continuaremos vivendo aqui na terra e somente para dizer que fomos perdoados por Deus e por isso morreremos em paz e acabou.

Nenhuma vida na terra é sem sentido e sem propósito.
Jesus não morreu na cruz somente para perdoar os pecados, seria muito pouco para um Deus, é mais do que isto, é mais do que imaginamos.
“Se esperamos em Cristo só nesta vida somos os mais miseráveis de todos os homens.” Afirmou Paulo em I Cor. Cap. 15 verso 19. Portanto, saiba:

Jesus fará mais do que isto, Ele nos levará para o céu. Amém!
Aplauda a Jesus! Glória a Deus!
Jesus te levará para o céu!
Esteja certo disso! Creia!
Jesus te levará para o céu!
Ele disse: Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, ....

crede também em Mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, Eu vo-lo teria dito, pois, vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para Mim mesmo, para que, onde

Eu estiver, estejais vós também.
Está escrito em João 14: 1 - 3.
E onde está Jesus?
Diga: No céu! Jesus está no céu!
“E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto Ele subia, eis que junto deles se puseram dois varões vestidos de branco (ou seja dois anjos de Deus) os quais lhes disseram:
Varões galileus, por que estais olhando para o céu?
Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu O vistes ir.” – Atos 1: 9 e 10.

“E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça ... E estava vestido de uma veste salpicada de sangue ... E na veste e na sua coxa tem escrito este nome: “Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.” Aleluia!
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois, com eles habitará, e eles serão meu povo, e o mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus.

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque, já as primeiras coisas são passadas. E o que estava no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas.”

“Eu sou o Alfa e o Ômega, o Principio e o Fim ... Quem vencer herdará todas as coisas, e Eu serei seu Deus, e ele será o meu filho.” Aleluia!
Aplaudi!!! Apoc.Caps. 19 e 20.
Glorificado seja o nome de Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, a Estrela da Manhã.

A Bíblia diz que no céu não haverá mais noite, o Senhor será a própria luz.
“E a cidade não necessita de sol, nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.

E as nações andarão à sua luz, e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra. E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite. ... E entrará somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.” Apoc. 21.

Esta é a Nova Jerusalém, a cidade do grande Rei, a cidade monumental de Jesus Cristo no céu.
Você entrará nela, porque, você foi lavado e remido no sangue de Cristo, o Messias e pela fé você creu e a Ele você entregou seu coração, seu nome está escrito no livro da vida – você entrará no céu.
Seu nome está escrito no livro da vida, você entrará no céu.
Dê um brado de júbilo! Aplaudi!
Nenhuma borracha poderá apagar o seu nome.

Mesmo que se fabrique uma no inferno, seu nome não se apagará, não tem diabo, não tem pecado, não tem homem algum capaz de fazer, pois, seu nome está escrito com o sangue de Jesus, o Cordeiro de Deus que foi morto, mas, agora vive! Aleluia! Aplaudi!

Quem é maior do que Jesus?
Se Jesus escreveu, está escrito!
Para sempre está escrito!
Um céu sem noite para você!
A noite traz pavor, medo, as enfermidades pioram à noite, a dor se torna ainda mais terrível.

Na escuridão se trama as crueldades. Na escuridão não se vê claramente, há tropeços.
A noite traz solidão e perigo, na noite a luz não chega e tudo se torna mais frio e inquietante.
O inferno é tratado como trevas, a negrura das trevas. Jud.1:13.

É um lugar de sofrimento, uma dor sem fim, tormento eterno, tribulação que jamais passará, lugar do diabo, dos demônios, prisão, cadeia, lugar tenebroso, assombrado. Eu não gosto de escuridão, onde chego acendo logo as luzes, gosto da luz, do calor da luz! Jesus é a luz!

O inferno é a escuridão eterna que está reservada não para aqueles que buscam a Deus, ainda que na luta, mas, para aqueles que desafiam a Deus e se rebelam. O inferno é a prisão dos descontentes e insurretos, estes não crêem em Jesus como Salvador e Senhor.

Na contramão estão os crentes, mas para os salvos ... Ó glória! ... Há um céu sem noite, há um lugar sem dor, lágrimas serão enxutas ... Os mudos cantarão ... O pobre será farto ... As feridas, saradas ....não haverá mais erros, pecados, nem maldições, não haverá ciúmes,
e nem mortes ... Eis que faço novas todas as coisas ... É a promessa, Jesus nos prometeu ... E Ele diz: “É chegado à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos, à universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o Juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados, e a Jesus, o Mediador de uma nova aliança e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.”
Está escrito em Hebr. 12: 22 - 24

Estes são os benefícios do céu, mas, o que é espetacular e maravilhoso, a beleza celestial está no fato de que Deus está lá. O céu é o coração de Deus!
Jesus está lá! O Espírito Santo também lá estará! E é lá que viveremos! Viveremos com Deus no céu, para sempre!

Jesus disse ao ladrão na cruz, quando este clamou - Luc. 22: 42 e 43: “Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhes Jesus:
Em verdade te digo que hoje mesmo estarás comigo no Paraíso.” Aleluia! Hoje mesmo, disse Jesus ao ladrão na cruz.

Jesus te dará o Paraíso, se Ele deu a este ladrão que lhe pediu e creu, Ele dará a você se você pedir e crer.
Você crê? Receba o céu de Deus na sua vida, um céu sem noite. Amém! Receba!!!
Ali seremos perfeitos e puros.

Andaremos com Deus e Deus estará conosco. Aleluia!
O sangue de Jesus nos garante uma eternidade no céu. O sangue do Cristo divino, que cobre nossos pecados, endireita as nossas deformidades, sara as nossas enfermidades, proclama: “Fomos comprados e jamais poderemos ser vendidos.” Aleluia! Apoc. 5: 9.

Não há cidade alguma na terra que se compara a esta jóia preciosa de Deus, a cidade do grande Rei:
“A Nova Jerusalém.” Esta cidade é a jóia mais preciosa de Deus!
Nova York não é nada perto da cidade do grande Rei, nem Londres, nem Paris ( o sonho da Pastora), nem Rio ou São Paulo.

“E eu, João, vi a Santa Cidade, a Nova Jerusalém, que de Deus descia do céu.” – Apoc. 21: 2.
A Bíblia fala das dimensões da cidade, é de embasbacar, veja no cap. 21 de Apocalipse, é um quadrado; 12 mil estádios ou seja dois mil e duzentos quilômetros, isto de comprimento, de largura e de altura. Isto só é o andar térreo.

Veja as medidas no verso 16, é quarenta vezes o tamanho da Inglaterra, dez vezes o tamanho da França, maior do que a Índia, isto é apenas o andar térreo.
A cidade tem de altura o que tem de largura, a metrópole teria mais de 600 mil andares, um espaço amplo para o entra-e-sai de bilhões de pessoas, escritos de Max Lucado e uma Enciclopédia.
É uma cidade magnificamente bela!
As portas nunca serão fechadas!
Lá não tem ladrão, não há assassinos, os inimigos de Deus foram todos banidos e presos no lago de fogo e enxofre, no inferno
“E morará o lobo com o cordeiro”, disse o profeta Isaias no cap. 11.

“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas.” Apoc. 21: 4
A cidade é de ouro puro, seu muro é feito de jaspe. São 70 metros de altura ou cento e quarenta e quatro côvados. São doze portas feitas de doze pérolas.

A praça da cidade, de ouro puro, como vidro transparente.
Nela há templo, o Senhor Deus Todo-Poderoso e o Cordeiro é o seu templo. Nela não há noite, o Cordeiro é a sua luz.
Há um rio puro da água da vida, claro como cristal, que procede do trono de Deus e do Cordeiro.

No meio da praça está a árvore da vida, que produz doze frutos e as folhas da árvore são para saúde das nações ... Nela estará o trono de Deus e os seus servos os servirão. E verão o seu rosto, e na sua testa estará o seu nome.
E ali não haverá mais noite .... Porque o Senhor Deus os alumia e reinarão para todo o sempre.

Quantos querem ir para o céu e viver neste lugar incrível?
Quantos querem ter um céu sem noite? Você acredita que existe um lugar como este?
Se você crê, você estará lá!
Faça uma aliança com o dono deste lugar, seu nome é Jesus.
Entrega a sua vida a Jesus!

Rejeite este mundo mal e as trevas sombrias do inferno.
Declare que Jesus é o seu salvador e peça a Ele para escrever seu nome no livro da vida. No último dia, na chamada final, quando Jesus abrir o livro da vida seu nome estará lá e Ele O chamará.
Deus falará o seu nome! Amém!!!

 
 

 

Copyright © 2001-2007 Igreja Batista em Milionários - All rights reserved.
Rua Santa Alexandrina, 573 - Milionários - Belo Horizonte - CEP 30620-830 - MG - Telefax.:(31) 3321-7894

" Toda honra, toda glória e todo louvor seja dada ao nosso Deus "

webdesign