1

Pastor Adiel Santana Santos 

        

Tema: Tormentas do Mal

Texto: Apocalipse 16: 9

“E os homens foram abrasados com grande calor; e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória.”
- Apoc. 16: 9.
Parece que estamos vivendo dias de Fred Krueger onde sonhos se tornam pesadelos, pesadelos macabros, mortes horríveis, dias de Jason com mortes macabras na sexta-feira treze, dias de Fritzal, o austríaco, dias de Bola, estamos num mundo mal e cruel.
O mal quer nos pegar e maltrata a todos nós.

A Bíblia diz que o mundo jaz no maligno.
O maligno está solto e está atacando, são as tormentas do mal.
“A perversidade diabólica, possível apenas em pessoas moralmente indigentes, nota-se na tortura à vitima. Matar é pouco, tem que impingir o maior sofrimento, deixar uma indefesa desesperar anunciando-lhe a morte, humilhando-a em sua fragilidade incurável.”
Assim escreveu Vitório Mediolli em seu jornal.
O mundo está perplexo por barbaridades atroz.

Ficamos completamente embasbacados com tanta maldade, crueldade e coisas terríveis, isto tudo por falta de Deus, por falta de amor e temor a Palavra do Senhor, uma grande falta de fé nos corações dos homens.
No texto que lemos o Apóstolo João diz que os homens iriam sofrer aflições, agonias, seriam abrasados com grandes calores, as pragas teriam poderes sobre elas, e elas chegariam a ponto de morder a língua de dor e ainda assim mesmo, não se arrependeriam para darem glória a Deus, porém, iriam ainda blasfemar do nome do Senhor nosso Deus.

Como seria possível pessoas sofreram tanto assim e não clamarem por misericórdia?
É fácil notarmos isto, quando percebemos hoje mesmo, pessoas que passam por alguma dificuldade, decepção, algum desacerto na vida ou que até mesmo Deus não fez o que elas esperavam, o que muitos fazem?
Elas abandonam o Senhor, deixam a Igreja, largam tudo, perdem a fé e se perguntam:
Do que me adianta servir a Deus, não vale a pena, veja o que me aconteceu, minha vida é uma droga, no mundo era bem melhor.

E mediante ainda maior tribulação como esta que a Bíblia descreve dos fins dos tempos, os corações das pessoas seriam ainda mais duros, mais incrédulos, frios, infiéis, injustos e malignos. É que vemos hoje, corações malignos. Pessoas que chutam a fé e Deus não é nada, vão viver as suas próprias vidas, vidas mundanas, vazias, mesquinhas, pecaminosas.
Vidas materialistas, presas a ganância, ao prazer carnal, agarradas ao diabo e ao pecado. São vidas sem Deus e Jesus é caso de piada, sacrifício da cruz é coisa de brega, uma loucura, coisa inacreditável, fantasia de gente tola, um homem morrer na cruz e salvar a gente de um tal de inferno, já era ... Deus é uma idéia maluca de gente maluca.

O amor de muitos estão esfriando, estão deixando Deus, Sua Palavra e Sua Igreja.
Muitos estão perdendo a fé e se apegando ao mal, ao pecado e deixando o diabo dominar os seus corações, suas almas e suas vidas.
Muitos estão abandonando o caminho do céu e estão pegando a larga estrada do inferno.
Jesus disse em sua Palavra que viveríamos dias de grande tribulação, o principio das dores; é o que está escrito em Mat. Cap. 24 e Luc. Cap. 21: “E haverá, em vários lugares, grandes terremotos, e fomes, e pestilências;

haverá também coisas espantosas e grandes sinais do céu ... Guerras e rumores de guerras ... Muitos falsos profetas enganarão a muitos ... E sereis odiados por causa do meu nome ... Mas aquele que perseverar até o fim será salvo ... Não perecerá um único fio de cabelo da vossa cabeça.” Aleluia! Glória a Jesus Cristo! Aplaudi o Senhor! Bendito seja!
Jesus prometeu nos guardar do mal, e Ele nos guardará. Jesus é fiel! Ainda que as tormentas nos rodeiem, Ele nos protegerá!
Ainda que o mar esteja em fúria, o Senhor fará aquietá-lo, somos selados pra Deus e pro céu

E Jesus ainda arrematou, em Luc. 21 verso 19.
“Na vossa paciência, possuí a vossa alma.”
Tenha paciência, confie em Deus, meu irmão!
Tenha fé, acredite no Deus poderoso e em Sua Palavra. A Palavra de Deus é verdade!
Tudo que está escrito nesta Palavra está acontecendo. Tudo que está profetizado nesta Palavra é uma realidade hoje vivida.
O Apóst. Paulo escreveu: “Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a

espíritos enganadores e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência. Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,

tendo aparência de piedade, mas, negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” Amém!
Veja em I Tim. 4: 1 a 2 e II Tim. 3: 1 a 5.
Temos que clamar a Deus e resistir este terrível mal. Resistir as paixões carnais e firmar bem a nossa fé em Jesus Cristo.
Resistir aos homens maus e suas astucias.
Resistir o pecado e este mundo que tanto quer nos pegar, firmados na salvação de Jesus e na plena confiança de que vamos para o céu, salvos e perdoados, porque, decidimos escolher a Deus verdadeiramente.

Temos que fazer como a canção do Pregador Luo que diz: “Deus vem me ajudar, pois, estou só, aqui. Eu não sei por onde vou, qual o caminho que vou seguir. Porque, diga porque, já não existe amor.”
Nestes dias há tanto desamor, o ódio avança, as trevas dominam, assassinatos, drogas, mortes brutais, roubos, corrupções, tragédias naturais, uma bagunça terrível onde homens casam com homens e mulheres com mulheres e todo mundo achando bonito e se falar já querem processar todo mundo, hipócritas, um bando de hipócritas, um caos.

Temos que entregar nossa vida para Jesus!
Nosso coração deve amar a Deus!
Nossa alma deve ser dada ao Espírito de Deus!
“Porque Deus enviou Seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. Quem crê nEle não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” - João 3: 17 e 18.
Temos que querer o céu e acreditarmos que o inferno existe, ele é real e é terrível.
Jesus disse que o inferno era assombroso!

Mas, Pastor, Deus não manda ninguém pro inferno. É verdade! Deus não manda, eles se tornam voluntários. Um Deus amoroso não mandaria ninguém para lá, é verdade, por isso Ele mandou Jesus Cristo para salvar os pecadores, perdoar os seus pecados e salvá-los do mal. Deus não quer que a gente vai pro inferno, mas, pro céu. Só na música do Roberto: “E que tudo mais vá pro inferno.”
Jesus Cristo que nunca pecou, tomou nossos pecados, dores e maldições; e, as cravou na cruz do calvário. Jesus Cristo morreu e foi até ao inferno para que nós não fôssemos lá.

E quando Jesus Cristo saiu do inferno, saiu de lá com a vitória nas mãos, Satanás e seus demônios derrotados, os miseráveis, os malditos anjos do mal fracassados, vencidos poderosamente por Jesus Cristo.
Aplauda a Jesus Cristo! Aleluia! Glória a Jesus!
Quando Jesus veio de lá, Ele bradou para que o céu, a terra e as profundezas do inferno ouvisse: “Eu tenho as chaves da morte e do inferno.” Apoc. 1: 18. A porta que Jesus abre ninguém fecha e porta que Jesus fecha ninguém abre, está dito em Apoc. 3: 7.

Está escrito no Livro Sagrado: “Por sua morte, destruiu aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo.” Hebr. 2: 14. Graças a Deus!
Você é especial, Jesus salvou você e destruiu o poder da morte na sua vida!
Jesus destruiu o domínio do diabo na sua alma, portanto, você ressuscitará na ressurreição no último dia e será chamado filho de Deus. Você viverá no céu para sempre no meio dos anjos do Senhor, pois, a vida que Yeshua te deu, a “Nova Vida”, ela é eterna, jamais terá fim. Aleluia!Glória a Deus!

Deus fez uma forte declaração: “Não tenho prazer na morte do ímpio.”
“Não tenho prazer na morte do ímpio, mas que o ímpio (o pecador) se converta do seu mau caminho e viva.” Ezequiel 33: 11.
A vida nesta terra é passageira. Não adianta nos apegarmos a nada aqui, pois, aqui tudo deixaremos: dinheiro, casa, carro, mulheres, prazeres, beleza, juventude ou fama, tudo aqui ficará e no final estaremos diante do tribunal de Cristo e seremos julgados conforme nossa fé: Cri em Jesus estou salvo, se não cri já estou terrivelmente condenado.

É assim que diz a Palavra, e, é incontestável!
Através de um velório vemos que a vida é frágil.
Através de uma enfermidade, vemos que os nossos dias estão contados.
Apesar de tudo isso, muitas pessoas não querem Deus. Muitos não querem saber de Jesus. Para muitos, a morte na cruz, é um blefe, uma mentira e além do mais, não pedi ninguém pra morrer na cruz e me salvar.
Muitos zombam, debocham, não crêem, outros, abandonam Deus, perdem a fé, largam prá lá.

Passam a vida inteira pedindo para que Deus as deixam em paz, e, que este negócio de crente é uma grande besteira, é uma perda de tempo, não se ganha nada com isso.
E aí, quando chega o último suspiro da vida, Deus simplesmente respeita o pedido deles:
“Nunca vos conheci; apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade.”
Jesus falará isto para aqueles que não querem saber dEle, é o que está escrito em Mat.7: 23.
Se uma pessoa não quer saber de você, nem que você chegue perto dela, o que você faz?

Você fica na sua, no seu canto, você respeita a decisão da outra pessoa, o mesmo acontece com Jesus Cristo. Jesus te ama, te respeita.
Ninguém tem licença para matar, para odiar, para roubar, mas, todos tem a licença de fazer uma escolha na vida: Jesus ou o diabo, o céu ou o inferno, a vida ou a morte.
O professor escocês James Denney escreveu sobre os homens que rejeitam a Deus como aqueles que “atravessam uma noite em que não há amanhecer.” O inferno é um lugar, é a prisão para aqueles que foram banidos diante da face do Senhor, por não crerem.

“... Quando manifestar o Senhor Jesus desde o céu, como os anjos do Seu poder, como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, os quais por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do Seu poder, quando vier para ser glorificado nos seus santos e para fazer admirável, naquele Dia, em todos os que crêem...” - II Tess. 1: 7 - 10.
Jesus é poderoso e grande! Deus é eterno!

Jesus disse que as tormentas do inferno jamais cessarão, o bicho não morre, o fogo não se acaba. Jesus disse que são trevas terríveis, ali haverá choro e ranger de dentes e afirmou:
“E irão estes para o tormento eterno, mas os justos, para a vida eterna.” Veja registro bíblico de Mat. 25: 46, Marc. 9: 48, Mat. 8: 12.
O tempo do céu é eterno, porém, o tempo do inferno também é eterno.
As tormentas do mal e do inferno jamais acabarão, porém, o gozo celestial, as delicias do céu, as bênçãos de Deus são eternas.

Quem pode me salvar? Jesus Cristo, o Filho de Deus. Ele pode e Ele salva você! Creia!
A Bíblia diz: “O Senhor é tardio em irar-se, mas grande em força e ao culpado não tem por inocente; o Senhor tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés.” - Naum 1: 3.
Vale a pena ser salvo por Jesus, ter o Espírito Santo no coração, porque, no final revelou o profeta: “Então, vereis outra vez, a diferença entre o justo e o injusto; entre o que serve a Deus, e o que não serve.” - Mal. 3: 18.

Portanto, vale a pena servir a Deus!
A Bíblia conta a história de um homem pobre chamado Lázaro que comia das migalhas, das sobras que caia da mesa de um homem rico, ganancioso e que não temia a Deus.
A Bíblia diz que aqueles dois homens morreram. Lázaro, o mendigo, foi para o céu, para os braços do pai Abraão, e, a sua vida era linda no céu. Ainda que na terra sua vida foi atormentada terrivelmente por chagas, agora, tinha graça, gozo e alegria. O rico que morreu foi pro inferno, sofria horrivelmente e de lá viu Lázaro com o pai Abraão no céu.

Então, o rico no inferno, clamou: “Abraão, meu pai, tem misericórdia de mim e manda a Lázaro que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque, estou atormentado nesta chama.”
Porém, respondeu Abraão: “Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens na tua vida, e Lázaro, somente males; e, agora, este é consolado, e tu, atormentado. E além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós de sorte que ninguém pode passar de um lugar para o outro.” Lucas Cap. 16: 19 a 31.

Tudo no inferno é negado a um homem que lá estiver. No inferno, só há tormento.
Deus não está no inferno! Jesus não está lá!
Deus está no céu! Jesus está no céu!
O Espírito Santo vai estar no céu!
Os anjos estão lá e ... você ... também!
“Porque está escrito: Pela minha vida, diz o Senhor, todo joelho se dobrará diante de Mim, e toda língua confessará a Deus.”
Rom. 14: 11. Foi o que disse o Senhor pelo profeta Isaias Cap. 45: 23. Nós fazemos a escolha. E qual é a sua escolha? Amém!!!

 
 

 

Copyright © 2001-2007 Igreja Batista em Milionários - All rights reserved.
Rua Santa Alexandrina, 573 - Milionários - Belo Horizonte - CEP 30620-830 - MG - Telefax.:(31) 3321-7894

" Toda honra, toda glória e todo louvor seja dada ao nosso Deus "

webdesign