1

Pastor Adiel Santana Santos 

        

Tema: Uma Prova de Amor

Texto: Romanos 5: 8

"Deus nos ama, nos ama acima de nossas fraquezas e acertos. Deus nos ama, nos ama acima de nossas forças e erros. Deus decidiu nos amar! Deus ama você! Deus nos ama sem exigir nada em troca, amar sem que pudéssemos oferecer-lhe algo. Um amor desinteresseiro e com desprendimento. Um amor com entrega, com renuncia e sacrifício; foi assim que Deus decidiu amar você. Um amor forte, sincero e verdadeiro.

O verdadeiro amor é o que acalenta o nosso peito, explode o coração em uma paixão ardente ao nível da cruz. A cruz é a maneira que Deus encontrou para dizer-lhe: “Eu me importo com você!” A cruz foi a forma que Deus encontrou para dizer-lhe: “Eu te amo! Te amo de todo o meu coração, de toda a minha alma e com todas as minhas forças.” É assim que Deus ama você. A Bíblia diz que: “Deus é amor!” e que “Deus prova seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”

Só há amor verdadeiro, quando há opções. E o Senhor Deus Todo-Poderoso nos concedeu as únicas opções possíveis para responder a um coração apaixonado: ou amamos a Deus e cremos no sacrifício de seu Filho Jesus na cruz do calvário ou o rejeitamos inteiramente de nossas vidas e de nossos corações. Quando rejeitamos o amor de Deus, Deus olha, observa e espera. Não faz exigências, não faz ameaças, não rejeita, não joga fora, não explode em ira ou raiva.

Deus somente sussurra: “Ei, ainda assim mesmo Eu te amo.” Ou até mesmo grita em desespero por você assim: “Ei, Eu amo você.” Ou simplesmente permite que o silêncio venha consumir-lhe a alma, tudo porque você decidiu não amá-Lo. Não escolheu Jesus Cristo para reinar em seu coração e rejeitou o Céu que Ele preparou com muito carinho, afim, de que através da prova do seu amor poderoso, você pudesse ficar bem pertinho dEle, para sempre – forever – eternamente feliz.

A prova do amor de Deus é a cruz. Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Satanás ofereceu a Jesus uma conquista sem cruz, sem dor e sem morte, mas Jesus foi forte e corajoso, Jesus não pegou um atalho, mas foi até o fim, ainda que angustia do sofrimento e da dor lhe roubasse a vida. Não haverá trono sem cruz. Paulo disse: “Longe de mim a viver sem a cruz de Cristo.” A visão da cruz é uma visão apaixonante, é uma visão que nos faz discípulos de Jesus. Jesus está vivo! Aleluia! Jesus vive!

A cruz é a vitória de Jesus! “A cruz é o começo e a ressurreição é o final.” A visão do meu coração é a visão do Cristo vivo; é a visão do Cristo ressurreto. Ouça a voz do Criador a te dizer: “ Com amor eterno Eu te amei.” Jer.31: 3. Ninguém pode viver neste mundo sem amor. Escolha este amor, pelo bem de seu coração. A oração é simples, porém, poderosa: “ Senhor, eu recebo o seu amor no meu coração e nada poderá separar-me deste amor precioso.”

Max em um de seus livros diz: “Somos transformados porque já temos o amor de Deus. O perfeito amor de Deus. O amor perfeito é simplesmente isso – perfeito, um perfeito conhecimento do passado e uma perfeita visão do futuro.” Nada pode surpreender a Deus. Nem os nossos pecados, nem os nossos acertos. Nada de nossos atos, nem mesmo a maior e a mais nobre atitude de fé, como, até mesmo atitudes das mais absurdas, por mais tola que seja; e ainda assim mesmo, nada poderá pegar Deus desprevenido, tudo Ele já sabia. Quando algo lhe acontece, Deus bate no trono e diz: Não!

Alguém poderá te amar por causa das covinhas do seu rosto quando sorri. Ou poderá amá-lo por causa do seu charme. Mas Deus não. Ele decidiu amar você. Se você tem covinhas no rosto ou não, se tem charme ou não. Se é lindo ou feio, se é um docinho de coco ou de limão. Se você é bonzinho ou não. Se já fez coisas horríveis ou não; nada disso importa, Ele ama você. A Bíblia diz que Ele nos amou sendo nós ainda pecadores. É assim que Deus nos ama. Nada influência o seu amor. Nada poderá mudá-lo, nem mesmo alterá-lo. Deus jamais o amará mais ou menos, seja o que for que lhe aconteça ou faça.

Deus nunca diria aos anjos: “Oh! Se Eu soubesse que Adiel faria tantas tolices, jamais faria dele um pastor.” Deus já sabia de todas as minhas tolices, e assim mesmo me amou, um pecador como eu. Deus já sabe de toda a nossa história, da primeira palavra ao suspiro final, e o Senhor Deus Todo –Poderoso já declarou: Você é meu! E nada e ninguém pode mudar isso. Glória a Deus!!! Somente um Deus voltaria dos mortos, somente um Deus voltaria para alguém que duvida, como fez com Tomé. Somente um Deus voltaria para alguém que o negasse, como fez com Pedro.

Portanto, uma coisa eu te digo; Jesus voltará para você Jesus prometeu e Ele cumprirá a Sua Palavra – Ele voltará. A grande noticia da Bíblia é que Deus ama você! Ainda que você duvide ou negue, Jesus; ainda assim mesmo, Ele te ama. Você nunca sai da mente de Deus, nada escapa de seus olhos, nada foge dos seus pensamentos. Ele vê o pior de você e ainda assim mesmo o ama. Seus pecados de amanhã e as falhas do futuro não o surpreendem. Ele conhece você. Nenhuma novidade de sua vida poderá desiludi-lo e nem a sua rebeldia poderá fazê-lo desistir. Deus te ama com amor eterno. E nada poderá nos separar deste amor, nem a morte e nem a vida – Nada!

Um texto no boletim passado diz: “Nem uma folha cai sem que Deus saiba. Nenhum golfinho tem filhotes sem a permissão dEle. Nenhuma onda quebra na praia sem que Ele tenha calculado. Deus nunca fica surpreso. Nem uma vez sequer. Sei que Deus sabe o que é melhor!” Mas poderemos assim dizer: Deus e se eu cair? Eu te levanto, diz o Senhor. E se eu pecar? Eu te perdôo. E se eu me sujar? Eu te limpo. E se eu te negar? Eu jamais te negarei. E se eu for infiel? Eu serei fiel até o fim. Eu provo o meu amor por você na cruz. Eu te curo, se adoeceres. Se tiveres preso, te liberto. Se te abandonares, Eu cuidarei de ti.

Jamais te deixarei. Eu te tomo pelas mãos, e estarei contigo até o fim. Eu sou o teu Deus e é assim que Eu te amo; diz o Senhor.” Saiba isto toda a terra: Deus me ama! ***Durante o louvor alguém estava com o coração pesado, acusando e criticando uma moça que adorava ao Senhor com as mãos para o alto e as lágrimas corriam em sua face e este alguém dizia a si mesmo: Como pode tanta falsidade, pois estava agora mesmo no maior amasso com um rapaz mundano e agora aqui chorando,com as mãos para o alto, como pode? Deus veio e lhe disse: “Filho, tu viste quando ela caiu, mas não viste quando a perdoei.” A visão é de pacto, a visão é de aliança – “dá-me o teu coração e Eu te darei o meu. Agrada-te do Senhor e Eu te darei tudo o que desejas”.
Amém!!! Amém!!!!

 
 

Copyright © 2001-2007 Igreja Batista em Milionários - All rights reserved.
Rua Santa Alexandrina, 573 - Milionários - Belo Horizonte - CEP 30620-830 - MG - Telefax.:(31) 3321-7894

" Toda honra, toda glória e todo louvor seja dada ao nosso Deus "

webdesign