1

Pastora Marli de Oliveira Santana 

       

Tema:  Glorioso Dia

Texto: Atos 2 : 19 - 21

“Mostrarei prodígios em cima no céu e sinais embaixo na terra: sangue, fogo e vapor de fumaça.
O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e glorioso Dia do Senhor.
E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” - Atos 2: 19 – 21.

Um glorioso dia é tudo que almejamos. Nossa esperança, nossa expectativa está na certeza de que este dia chegará, como disse o profeta Joel:
“Grande e glorioso Dia do Senhor.”
Sempre há na vida um dia marcante, um dia inesquecível, mas, este dia será único, especial e diferente de todos os outros, a ponto de ser incomparável, sem igual, dia de luz, dia de brilho, dia profetizado pelos profetas, anunciado por Jesus, dia que o céu irá descer até nós e nós subiremos e encontraremos com o Senhor nos ares ao toque da trombeta celestial e assim estaremos para sempre com o Senhor. Aleluia! Amém! Aplaudi!
Glória a Deus! Glorioso dia será!
Os vivos serão arrebatados naquele dia! Os mortos ressuscitarão em glória! Aleluia!

Será um dia magnífico para todos aqueles que entregaram suas vidas a Jesus, deram a Ele seu coração, creram em Jesus Cristo como Filho de Deus, O receberam pelo sacrifício da cruz e assim foram feitos filhos de Deus, selados pelo Espírito Santo.
Este dia será glorioso, é o dia esperado por todos nós, é o grande dia da Igreja do Senhor.

Por outro lado, para aqueles que resistiram a Deus na incredulidade de seus corações, vivendo uma vida mundana e puramente humana, sem entregar a vida para Jesus, rejeitaram o sacrifício da cruz, não confessaram pela fé Jesus Cristo como Salvador e Senhor, não se importaram com o Espírito Santo, não se tornaram Igreja de

Cristo e desprezaram os mandamentos do Deus Poderoso, sequer viveram com esperança de que chegasse este glorioso Dia do Senhor, para estes será um dia de desespero, dia de trevas, dia de agonia, medo e como disse o profeta Joel será: “Um dia terrível e quem poderá suportar?” Saiba: Jesus voltará, em glória Ele virá e não falhará!

Acredite que Jesus voltará, viva como Ele fosse voltar amanhã, ainda que pareça que esteja demorando, mas, creia, Jesus não é um homem qualquer, um mentiroso, Ele é o Filho de Deus, Ele cumpre um plano eterno de salvação para todos os homens da parte do Senhor nosso Deus e na plenitude do tempo tudo se cumprirá, a Palavra de Deus se cumprirá, a promessa de Jesus se cumprirá e o glorioso Dia chegará, para sempre estaremos no céu, foi assim que Jesus disse:
“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, Eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E quando Eu for e vos preparar  lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu estou, estejais vós também.”
Amém! Está dito em João 14: 1 - 3.
Creia nas palavras poderosas de Cristo: “Eu vou preparar lugar para vocês no céu, na casa de meu Pai.” Creia na promessa que Jesus nos fez: “Eu voltarei e vos levarei para Mim mesmo.”

E para que? Para que onde Eu estiver estejais vós também!
Aleluia! Louvado seja o nome de Yeshua Há Maschiach - Jesus Cristo! Será maravilhoso! Amém!
Você não pode ficar de fora, fique com Jesus! “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” Glória a Deus! Atos 2: 21.
Esta é a essência do Evangelho, a mensagem redentora para todos os homens, afim, de que todos creiam e sejam salvos para glória de Deus Pai.
Hoje é o dia da sua decisão, é o dia de transformação, transforme o dia da volta de Jesus a este mundo em um dia grande e glorioso para você. O que seria trevas e seria terrível, será dia de luz, de júbilo, de alegria, felicidade, subindo aos céus junto com os anjos de Deus e com Jesus.

“Multidões, multidões, no vale da Decisão! Porque o Dia do Senhor está perto, no vale da Decisão.” Joel 2: 14.
Decida hoje a sua vida com Deus, sua eternidade e seu coração, dê hoje a Jesus. Não perca a sua fé em Deus, ainda, que tudo pareça confuso, difícil e distante, não perca a esperança, deixa ela brilhar no fundo de sua alma e saiba que Jesus voltará em glória! Aleluia! Aplauda o Senhor Jesus!

Está escrito: “Tocai a trombeta em Sião e clamai em alta voz no meu santo monte; perturbem-se todos os moradores da terra, porque o Dia do Senhor vem, já está próximo.
O Senhor levanta a voz diante do seu exército; porque muitíssimo grande é o seu arraial; porque poderoso é, quem executa as suas ordens; sim, grande é o Dia do Senhor e mui terrível! Quem o poderá suportar.”

Ó glória! Joel cap. 2 versos 1 e 11.
Temos que guardar nosso coração em Deus, nossa fé, nossa certeza, nossa expectativa e nossa salvação.
O dia da volta de Jesus será especial, será glorioso, será um sonho e este sonho acontecerá, acontecerá para mim e acontecerá para você. Aleluia!
O famoso pastor americano Martin Luther King Junior discursou certa vez dizendo assim: “Eu tenho um sonho. Sonho que um dia, os homens se ergam e percebam que são feitos para viver uns para os outros, como irmãos. ... Ainda sonho hoje que um dia, a justiça jorrará como a água e o direito será como um dia caudaloso.
... Ainda sonho hoje que, um dia a guerra chegará ao fim; que os homens transformarão as espadas em arados e as lanças em machados; e as nações não mais se levantarão contra outras nações, nem se estudará mais a arte da guerra.
Ainda sonho hoje que, um dia o cordeiro e o lobo ficarão lado a lado e todos os homens poderão sentar-se sob a sua vinha e sob a sua figueira e ninguém sentirá medo.
Ainda sonho hoje, que um dia, todos os vales serão exalçados e todas as
montanhas e colinas serão aplainadas, e a glória do Senhor será revelada e toda a humanidade mortal a verá em conjunto. Ainda sonho que, com essa fé, seremos capazes de derrotar o desespero e levar uma luz nova às câmaras do pessimismo.
Com essa fé, apressaremos a chegada do dia em que haverá paz na terra e boa vontade para com todos os homens. Será um dia de glória!

As estrelas da manhã cantarão em coro, e os filhos de Deus exultarão de alegria.” – Martin Luther King.
Este é o sonho do dia glorioso, o glorioso dia chegará e assim:
“O lobo e o cordeiro pastarão juntos, e o leão comerá palha com o boi, pó será comida da serpente. Não se fará dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor.” - Isaias 65: 25.

Meus filhos e minhas filhas, tudo aqui neste mundo em que vivemos é passageiro, até mesmo nossas vidas aqui. Existe dentro de nós uma alma e ela é eterna. Existe um céu e o céu é eterno. Existe um Deus, um Deus que criou todas as coisas e Ele é eterno. Existe um Salvador, Alguém que nos amou, perdoou nossos pecados e morreu na cruz do calvário.
O Salvador morreu, mas, ressuscitou!

O Salvador é Jesus e um dia Jesus ressuscitou e Ele vive!
Numa linda manhã de domingo em Jerusalém – Israel, a pedra do túmulo rolou e Jesus ressuscitou! Aleluia!
Aplaudi! Esta foi uma manhã de ressurreição e haverá uma outra, um dia, para mim e para você ... Será glorioso! Será divino! Será demais!
Arrependa-se de seus pecados e creia em Jesus Cristo como Senhor e Rei da sua vida. Ainda que morramos, creia que Ele poderá nos levantar na ressurreição do último dia, nós ouviremos as trombetas tocarem na volta de Jesus em um glorioso dia; grande, glorioso e triunfal. Aleluia!
“Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo Ele as primícias dos que dormem. Cada um, porém, na sua própria ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo na sua vinda. Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta.
A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.” I Cor. 15: 19, 20 e 52. Glória a Deus!

Durante a guerra da Coréia, dois prisioneiros foram algemados juntos.
Um era devoto budista; o outro, cristão sincero. Embora o regulamento proibissem que conversassem, o jovem cristão freqüentemente falava ao seu companheiro de sofrimento acerca de seu Salvador.
O budista prestava intensa atenção.
Nunca ouvira a história evangélica tão repassada de amor! – “Meu amigo, disse um dia o budista – tenho sido fiel seguidor de Buda, há muitos anos.
Ele foi um grande homem e um grande mestre. Mas está morto. Duvido que um homem morto, por melhor que tenha sido, possa ajudar-me ou salvar-me. O Salvador a respeito do qual me tem falado, morreu e ressurgiu. Ele é um Salvador vivo.”

Aquele homem fez uma pausa, refletindo e, então, com reverência, voltou a falar: “Decido-me fazer do seu Jesus Cristo, também, o meu, pois eu preciso de um Salvador vivo.”
Precisamos de um Salvador vivo ... hoje ... agora mesmo ... Eu e você!
Jesus Cristo é este Salvador vivo!
Amém! Aplauda o Senhor! Jesus nos preparará um glorioso amanhã!

É linda as palavras de revelação do Apóstolo João sobre a vinda de Jesus.
Um dos sete anjos transportou João em espírito e lhe mostrou do alto de uma montanha a santa cidade celestial, a Nova Jerusalém, a qual tem a glória de Deus e estas palavras foram ditas como garantia divina de que Jesus voltará, o Cordeiro afirmou e João escreveu: “Disse-me ainda: Estas palavras são fiéis e verdadeiras.

O Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o Seu anjo para mostrar aos Seus servos as coisas que em breve devem acontecer. Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.” Apoc. 22: 6 – 7.
Adora a Deus! Mantenha firme a sua fé e você terá no coração a certeza de que Jesus garantiu a João que voltará pois, Ele disse: “Eis que venho!”

Jesus virá! Como diz uma antiga canção: “Jesus virá ... Outra vez aqui Jesus virá ...” Guarde este tesouro no seu coração, ainda, que muitos a tenham por tardia e desistam, se tornam até como disse o Apóstolo Pedro escarnecedores da volta de Jesus, andam nas suas paixões e questionam: “Onde está a promessa da sua vinda?” E aí se esfriam na fé, abandonam o Senhor, Sua palavra e Sua Igreja, se tornam materialistas, incrédulos e carnais, decidem não mais servir a Deus como era no inicio da caminhada cristã, consideram que não mais vale a pena tanto sacrifício assim por uma fé que não se cumpre.
Se esquecem do que o Apóstolo Pedro afirmou que um dia para Deus é como mil anos, e mil anos como um dia e ainda mais: O Senhor Jesus virá repentinamente, assim como um ladrão na noite, quando ninguém mais espera e o Dia do Senhor virá, porém, nós, segundo a Sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita a justiça.” Amém!
Está escrito esta santa palavra no Cap. 3 de II Pedro dos versos 1 a 13.
Deus é verdadeiro e Ele não mente na Sua palavra! Portanto: Não desista!
Receba a coroa da vida, a vitória!

O Apóstolo João descreve como será este glorioso dia em Apoc. Cap. 19:
“Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça. Os seus olhos são chama de fogo, na sua cabeça há muitos diademas ... Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama o Verbo de Deus; e seguiam-no os exércitos que há no céu montando cavalos brancos, com vestiduras de linho finíssimo, branco e puro .... Tem no seu manto e na sua coxa um nome escrito: Rei dos reis e Senhor dos senhores.”
Jesus saiu neste glorioso dia para vencer e Ele venceu! Aplaudi!
Quando Jesus ressuscitou, Ele subiu aos céus e lá foi glorificado!

Quando Jesus ressuscitou e subiu para o céu, naquele dia um anjo veio da parte de Deus para dizer a todos nós que Jesus voltará ao nosso mundo.
Na ascensão de Jesus diante dos seus discípulos em algum ponto no Monte das Oliveiras, o médico e evangelista Lucas nos revelou: “Ditas estas palavras, foi Jesus elevado as alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos.

E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi recebido no céu virá do modo como o vistes subir.” Atos Cap. 1 versículos 9 a 11.
Jesus voltará para você! Jesus voltará para mim! Faça deste um glorioso dia.

Dizem que Alexandre, o Grande – o grande líder do império grego, teria expressado assim seus três últimos desejos antes de morrer:
1 – Que seu caixão fosse transportado pelos melhores médicos da época.
2 – Que seus tesouros conquistados como prata, ouro e pedras preciosas fossem espalhados no caminho até seu túmulo.

3 – Que suas mãos fossem deixadas fora do caixão, à vista de todos.
Um dos seus generais intrigado com estranhos desejos, então, perguntou o por que e Alexandre explicou:
“Quero mostrar que os médicos não tem poder de cura perante a morte, que bens materiais que conquistamos aqui permanecem e também que entendam que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partiremos.”
A vida terrena é uma só e ela é curta.
Alexandre, o Grande – morreu aos 33 anos.Talvez você viva mais do que ele e muitos já passaram disto, inclusive eu – graças a Deus – sou uma coroa de Jesus, no entanto, todos nós um dia partiremos mais cedo ou mais tarde, isto é certo. E o que será depois? Todos vão se encontrar com Deus e a quem você entregou o seu coração? Você esperou por Jesus? Qual foi o seu maior tesouro? “Os tesouros daqui fogem de nós, os do céu vem ao nosso encontro.” O Profeta Joel Cap. 2: 32 diz:
“E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo, porque no monte Sião e em Jerusalém, estarão, os que forem salvos, como o Senhor prometeu, e, entre os restantes, aqueles que o Senhor chamar.” Jesus chamará o seu nome naquele glorioso dia! Creia!

A volta de Jesus é iminente, veja no texto que lemos: “Mostrarei prodígios em cima no céu e sinais embaixo na terra: sangue, fogo e vapor de fumaça.” Atos 2: 19.
É o que vemos hoje, os homens viagem pelas estrelas, vapor de fumaça que fecham aeroportos pelo mundo afora vindo de vulcões, furacões violentos e aterrorizantes. Sinais em baixo da terra com terríveis e alucinantes terremotos destruindo cidades e países, a terra sacode violentamente nos oceanos e vimos maremotos, mortes, sangue, fogo, destruição e usinas nucleares trazendo contaminação radioativa comprometendo o futuro e crises financeiras por todos os lados revelando a bolha especulativa financeira quebrando nações pelo mundo afora como vemos hoje. Guerras, violência por todos os lados, revolta contra lideres corruptos e ditadores que dizimam seu povo em muitos lugares. E as drogas que matam os jovens, e a vida se tornou tão banal que se mata hoje a troco de nada.

E aqui mesmo pertinho de nós esta semana na Vila Cemig quando dois vizinhos discutem e a mulher morre enfartada, as pessoas, então, apedrejam até a morte o homem causador da tragédia e a tragédia se torna ainda maior com o tal apedrejamento e por aí vai. A ciência se multiplica e ficamos espantados com tamanha evolução, porém, mesmo assim vemos miséria, gente passando fome, gente morrendo de fome, doenças como cólera e pestes de todo o tipo assolando o mundo, corrupção nos governos, homens se apegando ao dinheiro, mais ao dinheiro do que a Deus, abandonando a fé e perguntamos: Será que quando Jesus vier achará fé na terra? É o que a Bíblia nos revela e vimos os sinais, as profecias, as evidências se cumprindo em nossos dias.
“O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e glorioso Dia do Senhor.” Atos 2: 20.
O céu é dado para todos aqueles que crêem em Jesus – Creia nEle e viva! Amém!!!

 
 

Copyright © 2001-2007 Igreja Batista em Milionários - All rights reserved.
Rua Santa Alexandrina, 573 - Milionários - Belo Horizonte - CEP 30620-830 - MG - Telefax.:(31) 3321-7894

" Toda honra, toda glória e todo louvor seja dada ao nosso Deus "

webdesign