1

Pastora Marli de Oliveira Santana 

       

Tema:  A Voz de Um Homem

Texto: Josué 10 : 12 - 14

Deus é um Deus que nos ouve, o Salmista no Salmo 81: 7, diz: “Clamaste na angustia, e te livrei, respondi-te do lugar oculto dos trovões.”
Ele nos ouve e Ele nos responde, pois, Ele é Deus que está sempre pronto a ouvir a nossa voz, a voz de seus filhos.
O Senhor quer captar a nossa atenção e conquistar a nossa amizade.
Josué foi levantado depois da morte de Moisés, como líder do povo de Israel, e, Josué era um dos homens mais valentes da Bíblia e ainda assim mesmo, vemos que ele teve medo e o Senhor ministrou diretamente em seu coração:

Deus lhe disse: “Moisés, meu servo é morto, levanta-te, pois, agora, passa a este Jordão, tu e todo este povo, para a terra que Eu dou aos filhos de Israel, todo lugar que pisar a planta do vosso pé vo-lo dei, como eu disse a Moisés. Ninguém poderá te resistir todos os dias da tua vida, como fui com Moisés, assim serei contigo, não te deixarei, nem te desampararei.
Esforça-te e tem bom ânimo, porque tu fará este povo herdar a terra que jurei a seus pais, tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou, não te desvieis dela, nem para direita, nem para a esquerda, a fim, de que seja bem sucedido por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito, porque, então farei prosperar o teu caminho e serás bem sucedido.”
Aqui vemos Deus ministrando coragem a Josué.
Moisés era o discipulador e Josué tinha visto inúmeras vezes a coragem, a fé, a ousadia do discipulador mais admirável do Velho Testamento, Moisés, operando milagres, prodígios e maravilhas sob o comando do Senhor Deus de Israel.
Todo medo deve ser renunciado!
Se quisermos vencer as dificuldades, temos que vencer o medo, pois, o medo de perder tira a oportunidade de ganhar.
Somos valentes de Deus! Aleluia!!!
O verdadeiro amor lança fora todo o medo!
A coragem é uma exigência de Deus; para quem foi chamado para lutar!

Então, não tenhas medo! Lute!
O Senhor te dará a vitória!
Em Isaias 41: 10, há uma promessa para você: “Não temas, porque, Eu sou contigo, não te assombres, porque sou teu Deus, Eu te esforço e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”
Depois desta chamada Josué prossegue avançando e conquistando a terra, passa o Jordão a seco, quando a planta dos pés dos sacerdotes que levavam a arca tocaram as águas do Jordão, elas se separaram, então, o povo passou.

Doze pedras foram tiradas do meio do Jordão representando as doze tribos para que fosse por memorial diante da geração vindoura e depois disso, Josué conquistou a cidade de Jericó e a cidade de Ai.
Saiba que é o nível da minha submissão é que vai dizer o nível da minha autoridade.
Mas para os valentes de Deus sempre existem desafios e Josué mais uma vez se encontra com uma batalha a frente.
Queridos nós estamos todos os dias batalhando contra o nosso inimigo que é espiritual, então, as nossas armas tem que ser as armas espirituais que são poderosas em Deus para destruir fortalezas e estas fortalezas vão cair, em nome de Jesus!
Glória a Jesus!!! E a nossa vitória assim virá!
Amém!!! Aplauda a Jesus!!!
Um homem, uma mulher de Deus nunca foge da luta, pois, são vencedores convictos.
“Um valente não abandona a peleja jamais, só um valente dá um passo a frente!”
Jesus é um valente que deu um passo a frente, quando no Getsemani chegaram para prendê-lo e Ele corajosamente deu um passo adiante dizendo ser Ele, o Messias.
João viu isso, conforme está em Jo.18: 3 – 6.

Josué é requisitado para socorrer os gibeonitas com os quais, ele tinha feito uma aliança.
“Os homens de Deus são homens de aliança e nunca quebram as suas alianças.”
Então Josué subiu de Gilgal, ele e toda gente de guerra com ele; todos os valentes e valorosos, e neste dia, quando Deus entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, Josué disse diante de todos os filhos de Israel: “Sol, detém-te em Gibeão e tu lua, no vale de Aijalom, o sol deteve e a lua parou e o pôr-do-sol atrasado permitiu a Israel vingar dos seus inimigos.

Deus ouviu a voz de um homem!
Deus ouve os seus valentes!
Deus ouve você!
Aplauda ao Senhor Deus! Aleluia!!!
E não houve dia semelhante a este, nem antes e nem depois, ouvindo assim a voz de um homem, porque, o Senhor pelejava por Israel. Glória a Deus!!!
O sol e a lua pararam pela ordem de Josué e Deus ouvindo a voz de seu servo, Ele assina embaixo, e aí, o sobrenatural acontece! Deus faz o impossível acontecer!
Deus é poderoso para fazer!

Deus ouve o seu povo ainda hoje.
Quando precisamos do sobrenatural de Deus é só liberarmos palavras de fé!
Libere uma palavra de fé e Deus te ouvirá, assim como Ele ouviu a Josué.
Mas para isso é preciso ter autoridade e quando o Inimigo se levantar para nos derrotar é só dizer a Ele – “Diabo, detenha-te em nome de Jesus;” e o Senhor haverá de ouvir a nossa voz de autoridade, autoridade que Ele mesmo nos outorgou!

Ele nos ouve quando dizemos: “Enfermidade, vai embora em Nome de Jesus!!!” Aleluia! Glória a Jesus!!!
Ele nos ouve quando declaramos:
“Dificuldade, eu sei que posso te vencer, pois, Jesus já venceu na cruz.”
Ele nos ouve quando decretamos:
“Problema, você é tão grande que parece uma montanha, mas, você não é maior do que o meu Deus, e o meu Deus me dá vitória!”
Deus nos dará vitória em tudo!!!

Eu sei que estou passando por situações difíceis e penosas,mas, nada vai me impedir de avançar, pois, há uma promessa para mim, sei que tudo vai passar e nada, nada nesta vida me separará do amor de Cristo!
Aleluia!!! Aplauda ao Senhor!!!
“Nunca diga: Eu tenho um grande problema, mas, diga ao problema:
Eu tenho um grande Deus!”
O deserto passa, mas, Canaã é para sempre!

A cura é maior do que a ferida!
O choro pode durar uma noite, mas, a alegria vem ao amanhecer, e a alegria do Senhor é a nossa força.
Aplauda ao Senhor!!! Diga: Glória a Deus!!!
“O campeão é aquele que sempre luta mais um round.”
Tenha fé e lute sempre mais um round!
Agora, veja Elias, o profeta do fogo, um homem de coragem, um homem tremendamente usado pelo Senhor, pois, ele era corajoso, valente e quando temeu e quis ficar numa caverna, Deus vai; confronta este valoroso profeta, afim, de arrancar-lhe o medo, o medo que estava em seu coração e com isso ainda lhe deu mais tarefas para cumprir em nome do Senhor.
Para profetas não há cavernas que os suporte ou que os prenda, que os segure, pois, o nosso Deus que nos chamou, Ele nos vê onde quer que estejamos, nos tira de lá e ainda nos diz:
“Eu te ungi, te escolhi, aí não é o seu lugar, cumpra o meu propósito.”

O profeta Elias foi um homem usado por Deus poderosamente:
Derrotou os 450 profetas de Baal!
Restaurou a adoração ao Deus verdadeiro!
Yahwé é o único Senhor!!!
Derrubou a idolatria em Israel!
E assim Elias disse a Acabe: “Sobe, come e bebe, porque, o ruído é de uma abundante chuva.”
O céu estava azul, sem nuvens; já fazia conforme profecia do próprio Elias, três anos e meio que não chovia, Deus ouviu a voz de Elias e Elias ordenou ao seu moço, e o moço foi sete vezes; olhou para o céu e na sétima vez, Ele viu uma nuvem do tamanho da mão de um homem, entretanto, o céu se enegreceu e veio uma grande chuva.
Deus ouviu a voz do seu profeta!
Quando Elias quebrou o céu de bronze, derrotando os falsos profetas de Baal, levantando um altar de adoração ao Santo Deus de Israel – Yahwé; e fez isto com voz de autoridade disse: “Vai chover!”
Deus ouviu a sua voz e choveu!
Que possamos sermos profetas desta nação e assim dizermos: “Idolatria, você não irá reger sobre o Brasil.”
Rainha dos céus, você não é a padroeira do Brasil, Jesus, sim, é o Senhor desta nação, então, podemos clamar: “Derrama a tua chuva. Já podemos ouvir o som de uma grande chuva, chuva de avivamento, que vai limpar a nossa nação, vai restaurar e curar, todos verão que Jesus é o Senhor.

Deus ouviu a voz do profeta!
O profeta Elias foi um homem que fez diferença nesta terra, agradou ao Senhor e era tão intimo que foi elevado aos céus num redemoinho por carros de fogo com cavalos de fogo.
Deus deseja que você se prontifique a ser um homem, uma mulher que busque a unção, a capacitação para que você seja neste tempo, como Josué, Elias, homens e mulheres que agradam ao Senhor com suas vidas e que estejam dispostos a ser um instrumento nas mãos deste Deus poderoso e maravilhoso.
O nosso Deus é Deus dos impossíveis, é o Deus dos milagres, Deus de poder e soberania, Ele é exagerado em graça e amor, nos concede a vida, Ele é grande e tremendo, a palavra de Deus em Isaias diz: “Quem mediu com o seu punho as águas e tomou medida dos céus a palmos e recolheu em uma medida o pó da terra e pesou os montes e outeiros em balanças?” – Is. 40: 12. Glória a Deus!!!

Este é o Deus de Josué, o Deus de Elias, o Deus da Igreja, o Deus da sua vida, este é o Deus da minha vida, à Ele a honra, a glória e o louvor para sempre, pois, foi Ele que ouviu a voz destes homens; por isso veio os milagres, o sobrenatural aconteceu
Ele é o mesmo ontem, hoje e o será amanhã; Ele ouve a nossa voz.
“Ele ainda faz de nossas tempestades Seu caminho, de nossos túmulos, Sua prova, de nossa alma, Sua paixão.”
Ele não mudou! É o mesmo Deus! Acredite!

“Ele poda galhos para que possa dar mais frutos, Ele chama as ovelhas para que fiquem seguras, Ele ouve orações de simples homens e mulheres, e nos leva de volta para casa.”
E Max Lucado, ainda continua: “Seu trovão ainda é gentil, Sua suavidade ainda troveja, se você ao menos conhecesse o dom de Deus e quem é que te diz ...
O dom e o doador. Se você O conhece, conhece tudo de que precisa.” Ele ouve a voz do homem, Ele ouve você! Amém!!!

 
 

Copyright © 2001-2007 Igreja Batista em Milionários - All rights reserved.
Rua Santa Alexandrina, 573 - Milionários - Belo Horizonte - CEP 30620-830 - MG - Telefax.:(31) 3321-7894

" Toda honra, toda glória e todo louvor seja dada ao nosso Deus "

webdesign