1

Pastora Marli de Oliveira Santana 

       

Tema:  Ele é o meu Alvo

Texto: Filipenses 3: 14

“Prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.” – Filip. 3: 14.

Paulo descreve muito bem o que de verdade deve ser a vida do verdadeiro cristão: Esquecer das coisas que para trás ficaram e avançar para as que diante estão.
E o que ficou para trás?
O que você deixou para trás, meu irmão e minha irmã?

O que é que não mais nos interessa? Não é mais importante para mim e nem para você?
Deixamos para trás uma vida incerta. Ficou para trás o pecado, o mal, a condenação, o juízo, a morte eterna, o inferno, as trevas e ainda mais, o fracasso, a tristeza, a derrota, as picuinhas de uma vida mesquinha, vazia, interesseira e fútil.
Nossa vida sem rumo, sem direção ficou para trás. Uma vida espiritual perdida, sem Deus, sem Jesus, sem salvação, sem céu, sem unção e sem Espírito Santo ficou para trás. Bem disse o Apóstolo Paulo quando escreveu: “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante.” Amém! – Fil. 3: 13.

Aleluia! Deus em Cristo Jesus nos deu uma grande oportunidade na vida, a oportunidade de uma vida diferente, uma vida de vitória, de sucesso, de conquista, de alegria, uma vida com propósito, com objetivo, com amor, com esperança, a esperança de um novo céu, de uma nova terra, pois, existe diante de nós um alvo, um foco: Seu nome Jesus!

Aleluia! Jesus é o alvo, é o foco – Ele é o meu alvo! Jesus de Nazaré! Glória a Jesus! Aplaudi!!!
Fomos chamados pelo Soberano!
O Soberano Deus nos chamou, por isso, a nossa soberana vocação é servir a Cristo, servir a Ele com amor e de todo nosso coração, mesmo sendo nós ainda pecadores, mas, em Jesus Cristo somos pecadores justificados, que entende que há algo mais forte, mais intenso e ainda mais maravilhoso a ser conquistado:
“O Prêmio Celestial!” - Aleluia!
Glória a Deus! Aplauda o Senhor!
Você conquistará o prêmio do céu!
Jesus te garante a sua vitória!
Jesus te garante o prêmio!
Jesus te dará a coroa da vitória!

O Espírito Santo está aqui para te ajudar a vencer! E você vencerá!
O Pai Eterno acredita em você!
Você é de Deus! Creia! Viva!
Prossiga! Tenha um alvo!
Faça de Jesus o seu alvo!
Ele é o alvo do céu, o alvo de todos nós que acreditamos em Deus!
Ele te dará o galardão celestial! Jesus te dará o Reino do céu!

Está escrito que temos uma vocação celestial de Deus para a vitória, para a conquista do alvo, em Cristo Jesus nosso Senhor!
Aleluia! Profetize, apegue a sua fé!
Somos imperfeitos, falhamos, erramos muitas vezes, e muitas vezes temos que recomeçar, recomeçar tudo de novo.
Não podemos perder a rota da nossa conquista maior e no Cap. 3 versículo 12, Paulo nos diz assim em Filipenses: “Não que eu tenha já obtido a perfeição, mas, prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.”
Aleluia! Glória a Jesus! Louvai!
Precisamos permanecer firmes neste caminho.

Devemos prosseguir para conquistar o prêmio, para o qual o Senhor nos conquistou!
Que Deus tremendo! Poderoso!
Jesus conquistou a vida eterna para nós e ainda nos conquistou!
Dê brados de alegria! Louve ao Senhor! Exaltado seja Jesus!!!
Não somos perfeitos, somos humanos, carne, sangue e pó.

Porém, ainda que presos na nossa limitação humana, podemos ir além, podemos subir mais alto, além das circunstâncias, além de uma visão medíocre, além de nossa pequenez carnal e isto acontece quando você compreende o que Paulo compreendeu e pelo Espírito Santo ensina à Igreja: Conquiste o prêmio da vocação celestial, prossiga para o alvo, o alvo de Deus em Cristo Jesus.

Você consegue subir mais alto, meu irmão. Você consegue ir além, minha irmã. E nada e nem ninguém te tira do foco, da verdade, do alvo, do caminho, do seu objetivo eterno, da visão celestial, portanto, não permita que nada lhe roube a fé e a esperança, não se distraia – prossiga!
Amém! Glória a Deus! Deus é bom!
Tem tantas pessoas que se deixam se levar por tantas coisas insignificantes, sentimentos tão egoístas, por um orgulho tolo, por desejos tão banais e diante da grandeza, da importância, do valor do que Deus conquistou para nós é como o Apóstolo Paulo chegou a dizer certa vez: “Considero como esterco.” – Filip. 3: 8. Amém!
Tamanha é a excelência do conhecimento de Cristo nosso Senhor!

Muitos se esquecem que o nosso alvo é Jesus e por esquecerem olham para as pessoas, olham para si mesmas, olham para o que é humano, carnal, passageiro e falho. Ei! Você não foi chamado para olhar para as pessoas!
Ei! Escute! Você não foi chamado para olhar para o pecado, para as falhas, para os erros de seu irmão!
Você foi chamado para olhar para Jesus.

Não está escrito na Bíblia em parte alguma assim: “Olhai para o pecado do seu irmão e aí decida sua vida, o seu destino, veja o erro e acabou!”
Não! Não há nada disso! Mas ao erro do irmão, perdoai e amai uns aos outros, ajudai uns aos outros, e quando a quem você deve olhar está escrito nas Sagradas Escrituras e é isto que vale para mim e para você e nada mais além disto, o resto é procedência maligna, então, veja bem:
“Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual pelo gozo que lhe estava proposto suportou a cruz, desprezando a afronta e assentou-se à destra do trono de Deus.” – Hebreus 12: 2. Amém!
Viram? A quem você deve olhar?
Diga: “Para Jesus Cristo, meu Senhor!”
Aleluia! Aplauda o Senhor Jesus!

E lembre-se: Você foi vocacionado para servir a Deus e somente a Deus!
Jamais se esqueça disso, o resto não vale a pena! Vale a pena estar com Deus e viver para Ele! Amém!
Ele é o alvo! Ele é a certeza! Ele é tudo, tudo para mim, Ele é tudo para você!
Glória a Jesus! Temos que amá-Lo!
Quando você começa a olhar para as pessoas, você sempre verá falhas.

Isto é certo! Até em você mesmo, se você for humilde e honesto bastante, você concordará comigo: “É verdade, eu erro, eu falho, eu piso na bola. ”
Olhe para o ser humano e verá pecados, mas, agora para Jesus e você verá o Céu, a santidade perfeita e gloriosa, o brilho da luz celestial!
Aleluia! Dê um aplauso a Jesus!
E quando olhamos para os erros dos outros, esquecemos que também erramos e de igual modo tanto eu, quanto meu irmão, precisamos da misericórdia de Deus em nossas vidas
Não somos inimigos, somos irmãos!
Então, vamos juntos, prossigamos para a nossa vitória! Aleluia!!! Aplaudi!!!
Deixe esta chama de paixão arder!
O final da história é a motivação para viver com Cristo, hoje!

Quando estamos lendo um livro, algumas pessoas não resistem a curiosidade de dar uma olhadinha no último capitulo para saber como será o final da história; então, tranqüilas continuam a leitura para saber como tudo aconteceu até chegar aquele final. Já imaginou se pudéssemos dar uma espiadinha no final da história da humanidade? Isto pode ser feito.
Pode ser feito lendo a Bíblia, o livro da revelação divina que conta a história do mundo deste a sua criação – Gênesis até a sua consumação – Apocalipse.
Os capítulos 4 e 5 do último livro da Bíblia começam a contar como será o final da história. Aqui o Apóstolo João descreve a visão que teve da magnífica glória de Deus, adorado como rei do céu e da terra, rodeado de anjos, exaltado com cânticos e recebendo toda a adoração por seus preciosos e grandiosos feitos.
Olhar com confiança para estas páginas da Bíblia nos faz continuar vivendo cada capitulo de nossa vida de forma melhor, pois, tudo o que acontece vai nos levar até esse final feliz.
Quando sofremos, podemos lembrar que Jesus foi rejeitado pelos homens e sofreu muitas dores, mas, a tudo isso venceu e nos ajuda também a vencermos. Quando somos perseguidos e humilhados não precisamos lançar mão da vingança ou das nossas forças para vencer, podemos ter segurança que Deus está conosco e nos dará a vitória.
Na hora da tentação, o conhecimento de quem Deus é nos ajuda a vigiar mais e a pedir que o Senhor nos fortaleça para enfrentar os desafios.

Olhar para a consumação da história e ver anjos e homens glorificando ao Deus vitorioso nos leva a dizer como eles: “Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder” para todo o sempre. Amém!
Aleluia! Aplauda o Senhor! Apoc. 4: 11.
Portanto, glorifique o Senhor nosso Deus hoje mesmo, confessando que Jesus Cristo é o Filho de Deus, Senhor  e Salvador de sua vida. Se você escolher viver com Deus agora, também viverá com Ele no céu quando a história acabar. O final da história é a motivação para viver com Cristo hoje! Glória a Deus! O fim é glorioso! Creia! Aleluia! Louvado seja!
Quando olhamos para Jesus os gigantes se tornam gafanhotos, as montanhas se tornam montículos e se tivermos fé no nosso alvo, elas se
transportam, elas saem da nossa frente, se olharmos para Ele o mar se abre para passarmos, o maná cai do céu, a prosperidade vem, da rocha brota água, as águas amargas se tornam doces, o mar agitado se acalma, andamos por sobre as águas, as enfermidades são curadas, o milagre acontece, porque, Ele é Deus!
Glória a Deus! Aplauda o Senhor!

Todo o poder pertence a Jesus!
Não tire os olhos de Jesus, Ele é o nosso alvo! Amém!
Não permita que as circunstâncias, decepções ou problemas te impeçam de avançar, de prosseguir, mas, lembre-se: Você é forte, a força de Deus está com você! Você não é o He-Man, mas, diga: “Eu tenho a força Jesus é a minha força poderosa!”

A graça de Deus está na sua vida e a graça de Cristo te basta!
A graça de Deus é o suficiente para que você prossiga!
“A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza, de boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim, repouse o poder de Cristo!” - II Cor. Cap. 12 verso 9. Glória a Deus!

Quando Paulo se encontrou com Jesus no caminho de Damasco ficou cego ao ver a luz do Senhor brilhar no céu ao meio-dia e ali Deus mudou seu coração, mudou o seu nome de Saulo para Paulo, porque, ali naquele caminho nasceu um novo homem, um homem que viveu a partir de então com um novo alvo, o seu alvo era Jesus! O seu foco era Jesus! Sua vida foi para Jesus e para Jesus ele viveu.

Foi este mesmo homem, agora, chamado Paulo que escreveu: “Prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.” Antes o seu alvo era a morte, matar as pessoas, agora, era Jesus!
Se o Senhor fez isto com Paulo, não poderá Ele também fazer o mesmo com você? Ele pode mudar seu coração, transformar a sua vida e lhe dará o prêmio celestial. Sim, Ele pode.

Todos podem! We Cam! Nós podemos! Todos nós poderemos chegar no céu, os nosso irmãos, os nossos vizinhos, as nossas famílias, os nossos amigos, as pessoas que não conhecemos, para isso, faça como Paulo, pregue o Evangelho, seja um instrumento de salvação nas mãos de Deus. Vale a pena servir a Deus!
“Apegue-se firmemente ao que é eterno, e sem firmeza no temporário.”

Vale a pena ir em frente, continuar crendo, mesmo que incompreendidos, julgados injustamente, ingratidão de muitos e assim mesmo prosseguir, pois, o nosso alvo é Cristo! Ele é o foco, Ele é o alvo maior! Aplauda!
Certa vez Jesus levou Pedro, Tiago e João a um monte para orar e lá a Bíblia diz que o rosto de Jesus resplandecia, brilhava diante deles como o sol e as suas roupas se tornavam-se brancas como a luz, então apareceram lá vindos do céu, Moisés e Elias e eles conversavam com Jesus.
Pedro, Tiago e João ficaram tão impressionados que queriam fazer três tendas uma para Jesus, outra para Moisés e outra para Elias.
Então ali no alto daquele monte, uma nuvem os cobriu e uma voz soou do céu, dizendo: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo, a Ele ouvi.” Os três caíram, tomados de grande temor e Jesus chegou perto deles e disse: “Levantem-se e não temais!” Quando levantaram os olhos, a ninguém mais viram senão unicamente a Jesus. - Mat. 17: 1 a 8.
Jesus era o alvo! Precisamos ver unicamente a Jesus e mais ninguém!
Jesus é tudo! Ele é poderoso! Aplaudi!

Qual é o seu alvo? Qual é o seu alvo?
Paulo ao terminar a sua carreira ministerial disse: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.” – II Tim. 4: 17.
Paulo deu a vida por Jesus, porque, Jesus havia dado toda a sua vida por ele e mais: “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angustia, ou a perseguição, ou a fome ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de Ti somos entregues à morte todo o dia:
Fomos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores por aquEle que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor!” Aleluia! Aplaudi!
Está escrito em Rom. 8: 35 – 39.
É profundo este texto bíblico, portanto, saiba: Nada é maior do que amor de Cristo por mim e por você! Nada!
Jesus nos ama, Ele é o alvo! Amém!!!

 
 

Copyright © 2001-2007 Igreja Batista em Milionários - All rights reserved.
Rua Santa Alexandrina, 573 - Milionários - Belo Horizonte - CEP 30620-830 - MG - Telefax.:(31) 3321-7894

" Toda honra, toda glória e todo louvor seja dada ao nosso Deus "

webdesign