Bíblia On-Line
 

Menu

Pibmilionarios.com
Agenda
Downloads
Hot Sites
Estudos
Matérias

Sangue B

Um sangue que somente o Espírito Santo consegue identificar

 

“Ei, você é sangue ‘B’, ou melhor, sangue bom?”. Calma, não estou me referindo a nenhuma gíria, mas se você tem aquele sangue mais do que bom circulando em seu ser: o sangue de Jesus Cristo que nos purifica de todo o pecado.

Se você for a um laboratório, os patologistas não conseguirão detectar a presença deste sangue, somente o Espírito Santo de Deus poderá identificá-lo, pois é o sangue de Jesus. A visão do homem é limitada, mas Jesus penetra em nosso coração e vê o mais profundo da nossa alma. Jesus consegue identificar que você, jovem, é lavado e remido pelo sangue dele.

Jovem que é jovem mesmo, precisa ter o sangue de Jesus, a presença dele em sua vida. Isso não é ser careta, ao contrário, é ser esperto. Isso sim é ser sangue bom. Na gíria popular, “sangue bom” quer dizer àquela pessoa que é gente boa, legal, amigo, camarada... Mas no “vocabulário” de Deus, se podemos assim dizer, sangue bom é aquele que é marcado pelo sangue de Jesus, aquele que todo mundo olha para ele e percebe que existe algo diferente, uma alegria contagiante, e por maiores que sejam as dificuldades ele continua acreditando no Deus que serve.

E aí, qual é a qualidade do seu sangue? Você é 100 % sangue bom? Muitos estão perdendo a oportunidade de possuir este sangue, de possuir a cobertura do sangue do Cordeiro em sua vida, sangue limpo, puro, sem contaminações.

Mas, qual é a importância de termos o sangue de Jesus em nossa vida? A resposta é simples e podemos enumerá-la.

1- O sangue de Jesus purifica você, jovem, de todo o pecado: “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.” (1 João 1.7.)

2- O sangue de Jesus liberta você do pecado. “Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a redenção dos nossos delitos, segundo as riquezas da sua graça.” (Ef. 1.7.)
Br> 3- Como Igreja do Senhor, jovem, você foi comprado pelo sangue de Jesus: (...) “para pastoreardes a Igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue.” (At. 20.28.)

4- O sangue de Jesus derrubou as barreiras que impedia você de chegar até ele. “Mas agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade...” (Ef. 2.13-14).

5- O sangue de Cristo venceu Satanás. “Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro, e pela palavra do seu testemunho...” (Ap. 12.11)

6- O sangue de Jesus, jovem, nos dá acesso ao Santo dos Santos: “Portanto, irmãos, tendo ousadia para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus.” (Hb. 10.19.)

Aleluia! Há poder no sangue de Jesus! Cristo, na cruz do Calvário, derramou o seu sangue por nós, pecadores. Não merecíamos este sacrifício do Mestre, mas ele o fez por nós. O sangue de Jesus nos protege contra todas as ciladas do inimigo. Quando Satanás tenta contra a sua vida, ele passa por você e não lhe toca, pois não pode tocar em alguém que está coberto pelo sangue de Cristo! A escolha é sua!

Ana Paula Costa
Fonte: Lagoinha.com

 

 
>> voltar

Copyright © 2001-2002 Igreja Batista em Milionários - All rights reserved