Bíblia On-Line
 

Menu

Pibmilionarios.com
Agenda
Hot Sites
Materias
Matérias

Ele é tudo de que preciso - parte I

 Salmo 23

 

Há cerca de três mil anos atrás o Rei Davi deixou extravasar do mais profundo do seu ser uma poderosa declaração. Tal declaração haveria de se tornar um importante marco para milhões de criaturas em todo o mundo. Ela se tornou o cântico da sua fé em Deus. Uma pequena frase que atravessou milênios tem estado nos lábios de multidões nas horas mais difíceis da vida. Certamente a frase bíblica mais conhecida e a mais memorizada por grandes e pequenos e até criancinhas. Nela se esconde poderosa revelação do caráter amoroso do nosso Deus e Pai.

Essa frase faz parte do Salmo 23, o mais conhecido no mundo entre os 150 Salmos bíblicos. O livro dos Salmos é uma coleção de hinos. Cada Salmo é um hino. No meio do Livro sagrado está um Hinário! Deus ama a música e se deleita em ouvir os cânticos do Seu povo. São poemas a serem tocados e cantados.



Aqui está a frase que ecoa em milhões de coração na terra e no Céu: “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.” Essa verdade eterna expressa numa única frase de Davi traz:

· Salvação ao perdido;

· Esperança ao desesperado;

· Libertação ao prisioneiro;

· Coragem ao tímido;

· Provisão ao que está em falta;

· Cura ao ferido;

· Encorajamento ao desanimado;

· Força ao fraco e desalentado;

· Refrigério ao cansado;

· Companhia ao solitário;

· Fé ao descrente;

· Vitória ao derrotado.



Ao estudamos uma passagem bíblica, sempre devemos procurar qual a chave para sua compreensão. Neste Salmo 23 Davi colocou a chave na porta de entrada. Ela representa o fundamento do próprio livro, o segredo para experimentar suas verdades. No primeiro versículo temos a razão para o resto do Salmo e de todo o livro.

Nessa frase chave há três razões pelas quais devemos:

· Deixar a solidão e encontrar os braços do Pastor;

· Deixar a miséria e encontrar abundante provisão;

· Deixar o medo fora da nossa vida e agasalhar a fé em nosso coração;

· Rejeitar a preocupação e descansar em Deus;

· Estar adorando a Deus em vez de nos preocupando;

· Cantar um hino de esperança em vez de andar desalentados.

· Remover o olhar das circunstâncias terrenas e fixá-lo do Pastor de que deu Sua vida pelas ovelhas. ÉLE É O SEU PASTOR. NADA LHE FALTARÁ!



Esta porta de entrada para o Salmo 23 faz uma comparação do relacionamento do Senhor com o Seu povo ao do pastor oriental com as ovelhas. Davi, em meio às experiências do dia-a-dia, cuidando do rebanho e, ao mesmo tempo, comungando com Deus, descobre uma tremenda analogia para o seu relacionamento com o Criador. De repente ele se identifica com uma de suas ovelhas e vê no Senhor o verdadeiro Pastor. Davi escreveu três Salmos nos quais o Senhor ocupa um papel de Pastor:

· No Salmo 22 – O Pastor dá a vida pelas suas ovelhas;

· No Salmo 23 – O Pastor vive para as suas ovelhas;

· No Salmo 24 o Pastor voltará para as suas ovelhas.

Estes são todos Salmos messiânicos, que apontam para o Pastor Jesus. Tomaremos, porém, do Salmo 23 tomemos o primeiro versículo e consideremos as razões para nossa atitude de descanso e confiança, sem importar as circunstâncias.


Apóstola Valnice Milhomens
IMSEJEC
 

 

Copyright © 2001-2002 Igreja Batista em Milionarios - All rights reserved